Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial pontagrossa Alunos Instruções aos Estudantes - Câmpus Ponta Grossa

Instruções aos Estudantes - Câmpus Ponta Grossa

Caro(a) Aluno(a)!
Aqui você encontrará as principais informações que necessitará na sua vida acadêmica na UTFPR. Para o esclarecimento de eventuais dúvidas é importante que você acesse o site institucional ou dirija-se aos devidos setores, os quais estão à disposição para recebê-lo e orientá-lo.

Portal da instituição onde você pode: consultar horário de aulas, realizar matrícula e confirmação de matrícula; conferir boletins e histórico escolar e fazer avaliação de seus professores.

Conheça a Legislação Nacional e a Legislação da UTFPR, incluindo os regulamentos das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, para os cursos e, as Instruções Normativas publicadas pela PROGRAD.

Material produzido para auxiliar os alunos em diversas situações, pretende guiar e apresentar, de maneira simples, o que a Universidade oferece aos seus estudantes. Apresenta informações sobre modalidades de curso, direitos e deveres, o uso e a obtenção de crachá, orientação sobre matrícula e a importância do coeficiente de rendimento dentro da instituição, exames de suficiência, adiantamento de disciplinas, jubilamento, estágio, TCC, APS, atividades complementares, segunda chamada, entre outras. Há também informações sobre os programas de estudo, serviços e auxílios, como assistência psicopedagógica, médica e odontológica, bolsa auxílio, RU’s, monitoria, PET, PIBIC, PIBID, mobilidade acadêmica, grupos de pesquisa, extensão, atividades físicas, de lazer e cultura.

SEGEA - Secretaria de Gestão Acadêmica

Departamento de Registros Acadêmicos

Edital de matrícula para o 2º Semestre de 2017 - Veteranos

HORÁRIOS PARA 2º SEMESTRE DE 2017

DICAS DE MATRÍCULA

TURMAS COM VAGAS SEM PRESENÇA OBRIGATÓRIA

ATENÇÃO

A CONFECÇÃO DOS HORÁRIOS É REGIDA POR INSTRUÇÃO NORMATIVA PRÓPRIA, O QUE SIGNIFICA QUE APÓS A PUBLICAÇÃO DOS MESMOS NÃO SERÃO FEITAS MAIS ALTERAÇÕES, SALVO EM CASOS DE EXTREMA NECESSIDADE, CAUSADOS POR FATORES IMPOSSÍVEIS DE PREVER.

MÁRCIO PONTES

CHEFE DA SEGEA

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Resultado preliminar calouros deferidos
        Resultado preliminar calouros indeferidos

Resultado preliminar veteranos deferidos
        Resultado preliminar veteranos indeferidos

Resultado avaliação de recursos (novo)

• Programa de Monitoria da UTFPR (Instruções Reitoria)
        • ATENÇÃO: o resultado do processo de seleção para Monitorias do 2º Semestre de 2015 está publicado no mural em frente ao NUAPE

RU - Restaurante Universitário

No Restaurante Universitário (RU) são servidas refeições diárias (almoço, jantar e lanches) a alunos e servidores. O Restaurante Universitário está localizado entre os blocos C e K, seu horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h30mim às 21h30min

Serviço de Fotocópias

O serviço de fotocópias está localizado no bloco administrativo com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 22h e aos sábados das 8h às 12h.

DEVERES E RESPONSABILIDADES DO ESTUDANTE

• Manter os dados pessoais atualizados (endereço, telefone, e-mail, etc.) no portal do aluno.
              • Conhecer o projeto do curso.
              • Conhecer a legislação da UTFPR e do seu curso, especialmente:
                • Regulamento da Organização Didático-Pedagógica;
                • Regulamento do Estágio Curricular;
                • Regulamento Disciplinar.
              • Conhecer e respeitar os prazos contidos no Calendário Escolar.
              • Comunicar as aulas que não foram ministradas, mediante preenchimento de formulário próprio, no Departamento de Recursos Didáticos (DERDI).
              • Respeitar e agir de acordo com o Regulamento Disciplinar do Estudante da UTFPR, principalmente nos seguintes casos:

1. Não promover trote de qualquer natureza;

2. Não fumar ou beber nas dependências do câmpus;

3. Não praticar bullying, cyberbullying ou qualquer atitude que desrespeite a comunidade escolar;

4. Não praticar jogos de azar ou atos que revelem falta de idoneidade no ambiente escolar.