Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

DIVISÃO DE ESTÁGIOS E EMPREGOS

O Departamento de Estágio - DEPEC auxilia o estudante no momento em que este busca o estágio Obrigatório ou Não obrigatório, através de informações e de orientações sobre o procedimento e encaminhamento de documentação para estágio.
Cabe ao DEPEC a divulgação de vagas de estágio e emprego e o agendamento de Visitas Técnicas para os estudantes. As ofertas de estágio e emprego são divulgadas no site da UTFPR e nos editais internos, as visitas se caracterizam pelo contato in loco entre o estudante e o local visitado objetivando a complementação didático pedagógica de disciplinas.

Compete ao Departamento de Estágios:

• Prover meios para o desenvolvimento de estágios de discentes;
  • Captar e divulgar ofertas de emprego e estágio;
  • Promover ações com o objetivo de fortalecer a interação entre a UTFPR, as empresas e a comunidade;
  • Apoiar a partir de plano elaborado pelas Coordenações de Curso, as visitas técnicas para discentes;
  • Proporcionar condições para atualização profissional do discente, mediante palestras, seminários e treinamentos.

A documentação (Termos de Compromisso, Aditivos e Planos de Estágios), as ofertas de estágios e empregos são administradas por este departamento, no Sistema Integrado de Estágios e Emprego SIE.

Sistema Integrado de Estágios e Emprego

O Sistema Integrado de Estágio e Emprego, em vigor em todos os Câmpus da UTFPR, tem por finalidade possibilitar maior agilidade, transparência e uniformização de procedimentos.

Entre outros benefícios o Sistema Integrado permite:

• Divulgar vagas de estágios e empregos;
    • Emissão de contratos de estágios;
    • Visualizar e atualizar os dados do contrato gerado.

Para acessar o SIE: clique aqui

Documentos para Estágio:

Procedimentos de estágio para o Aluno

Orientações de Estágio para Empresa

Lei 11.788 - Estágios

Regulamento de Estágio

IMPORTANTE:
    Antes de iniciar o estágio providenciar as assinaturas nas 3 vias do termo de compromisso e 4 vias dos planos de estágio obrigatório ou não obrigatório:

• do representante e supervisor de estágio da empresa;
    • do coordenador de estágio, do professor orientador de estágio.

e comparecer na DIREC para assinatura do representante da UTFPR nos termos de compromisso.

Chefe do Departamento de Estágios e Cursos de Qualificação Profissional

Ana Cirlene Varussa Berger