Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC)

Emissão de GRU
Link para emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União). Utilizado para recolhimento de valores referente a solicitação de 2ª Via de Documentos (crachás, certificados e diplomas), "Retificação de Diplomas" e "Registro de Diploma Revalidado". É necessário que o interessado preencha os campos com seus dados e efetue a impressão do documento. Após efetuar o pagamento no banco conveniado o interessado deve dirigir-se ao DERAC para efetuar o requerimento, apresentando o comprovante de pagamento.
Tabela Geral de Arrecadação da UTFPR
Contém informações sobre os valores a serem pagos por meio de GRU.
Acesso ao Portal do Aluno - Orientações
Precedimentos para obtenção da senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal do aluno é possível efetuar a consulta de diversos documentos como Histórico Escolar, Boletim, Horário das Aulas, Grades Curriculares etc.
Passe Escolar - Orientações
Procedimentos para a obtenção da carterinha de transporte urbano.
JUBILAMENTO
Editais com a relação de alunos com risco de jubilamento.
Formulário para Requerimento
Após preenchê-lo, é necessário entregar pessoalmente no Departamento de Registros Acadêmicos ou enviá-lo pelo correio. Caso o acadêmico tenha menos de 18 anos, também é necessário a assinatura de um dos pais ou responsável. Se o acadêmico preferir enviá-lo pelo correio é necessário reconhecer firma de sua assinatura ou do responsável em Cartório.
Formulário para convalidação de disciplinas