Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC)

Emissão de GRU
Link para emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União). Utilizado para recolhimento de valores referente a solicitação de 2ª Via de Documentos (crachás, certificados e diplomas), "Retificação de Diplomas" e "Registro de Diploma Revalidado". É necessário que o interessado preencha os campos com seus dados e efetue a impressão do documento. Após efetuar o pagamento no banco conveniado o interessado deve dirigir-se ao DERAC para efetuar o requerimento, apresentando o comprovante de pagamento.
Tabela Geral de Arrecadação da UTFPR
Contém informações sobre os valores a serem pagos por meio de GRU.
Acesso ao Portal do Aluno - Orientações
Precedimentos para obtenção da senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal do aluno é possível efetuar a consulta de diversos documentos como Histórico Escolar, Boletim, Horário das Aulas, Grades Curriculares etc.
Passe Escolar - Orientações
Procedimentos para a obtenção da carterinha de transporte urbano.
JUBILAMENTO
Editais com a relação de alunos com risco de jubilamento.
Formulário para Requerimento
Após preenchê-lo, é necessário entregar pessoalmente no Departamento de Registros Acadêmicos ou enviá-lo pelo correio. Caso o acadêmico tenha menos de 18 anos, também é necessário a assinatura de um dos pais ou responsável. Se o acadêmico preferir enviá-lo pelo correio é necessário reconhecer firma de sua assinatura ou do responsável em Cartório.
Formulário para convalidação de disciplinas