Empreende Week

Publicado 9/16/2019, 9:13:18 AM, última modificação 9/16/2019, 9:13:29 AM

Pensando em um evento para unir toda a comunidade de estudantes, do ensino fundamental à pós graduação, empreendedores, pesquisadores e empresários, com o objetivo de pensar o futuro da cidade, é que surgiu a ideia de promover o Empreende Week – Soluções para o Amanhã.

A primeira edição do evento aconteceu em 2017, e foi para testar o seu formato, a recepção por parte do público-alvo e os resultados gerados. Foi um dos primeiros eventos nesse formato envolvendo as quatro universidades presenciais do município. Foram mais de 100 estudantes, 8 projetos apresentados nos eixos “Soluções para o Cidadão” e “mobilidade urbana”.

Testado, aprovado e com resultados muito além do esperado (dois dos projetos finalistas foram incubados no Hotel Tecnológico da UTFPR), estava na hora de redimensionar o evento. Em 2018 o Empreende Week foi para o parque de exposições Getúlio Ferrari, atraindo mais de 4 mil alunos, e tendo como ponto alto a palestra com o Iberê Thenório do canal Manual do Mundo.

Com uma estrutura dividida em Empreende Arena (voltada para E-sports e competições de robótica), Empreende Space (mostra de startups e empresas de base tecnológica), Box Palestras (voltado para palestras ligadas ao tema C,T, I & Empreendedorismo) e o Bahackathon, que sediou oficinas de Open Inovation e o primeiro Hackathon Procon do país, voltado para soluções para o cidadão.

Em 2019 o evento cresce e muda novamente de casa. Vamos para a UTFPR Campus Campo Mourão, onde teremos além da estrutura do ano passado, a Rua do Conhecimento, Music & Art, além do Hackathon Ambiental - Soluções para resíduos sólidos.