Campus Campo Mourão
AUXÍLIO ESTUDANTIL para calouros da 3ª chamada

Publicado 9/28/2022, 5:52:02 PM, última modificação 9/28/2022, 5:52:36 PM
Os calouros ‘3d’ deste semestre podem se candidatar ao Auxílio Estudantil 2022-2023 entre 28 de setembro e 4 de outubro.

Para concorrer, é preciso renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo nacional, estar com a matrícula regular na graduação, cursando pelo menos uma disciplina. Apenas não é permitido acumular o auxílio com outras bolsas, caso a soma seja maior que 1,5 salário-mínimo, exceto para quem é de: etnia indígena, oriundo de comunidade quilombola ou beneficiado por ajuda de custo em mobilidade internacional.

Em apenas uma inscrição, é possível concorrer a uma ou mais modalidades de auxílio. São elas:

Alimentação: crédito para duas refeições, de segunda a sexta-feira, e mais uma no sábado, por meio do Restaurante Universitário (RU). Apenas quando o espaço eventualmente não estiver em funcionamento o auxílio é feito por depósito.
Básica: recurso de R$ 200 mensais para ajudar com custos com material didático, transporte, internet e demais despesas para estudo na UTFPR.
Moradia: valor de R$ 300 mensais para contribuir com o pagamento de despesas com estadia de quem precisa morar fora do domicílio de origem para estudar na Universidade.

Mais informações na página do edital.