Home
/
Campus
/
Campus Curitiba
/
Agenda de Eventos
/
Entre Janelas - espetáculo gratuito

Entre Janelas - espetáculo gratuito

Publicado 9/1/2022, 9:16:35 AM, última modificação 9/1/2022, 9:16:54 AM

Dia 02/09, às 20h, no Miniauditório da sede centro da UTFPR Curitiba, será apresentado, com entrada franca, o espetáculo Entre Janelas, da Cia Tato.

A apresentação do espetáculo de teatro de bonecos é aberto para qualquer pessoa (adultos e crianças, da UTFPR ou não) e integra a programação de dois eventos:

- a IV Mostra Paraná de Teatro de Bonecos, que ocorre de 22 de agosto a 4 de setembro com 19 espetáculos, em diversos locais e horários da cidade, com acesso gratuito em toda programação, realizada pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB) (Confira a programação: https://www.aprtb.com.br/mostradeteatro).

- o 4º Encontro Poéticas do Inanimado: campos expandidos, evento acadêmico online gratuito que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior, coorganizado pelo TUT - Teatro da UTFPR Curitiba. Você pode acompanhar a transmissão das palestras sem inscrição (confira a programação e acesse os links: https://www.even3.com.br/inanimado2022/).

O espetáculo Entre Janelas será apresentado presencialmente no miniauditório e também será transmitido pelo YouTube: https://youtu.be/OKNUceEEGKw. Após a peça haverá um bate-papo com os artistas.

Sinopse:

Inspirado no livro Uma Janela Entre dois Amigos, do mineiro Gustavo Gaivota, o espetáculo conta a história de um menino e seu melhor amigo: um cachorro chamado Pitu! Uma amizade feita de brincadeiras no quintal e muito corre‐corre. Um dia o menino ganha um presente incrível: um computador. Na janela do notebook ele abre várias outras janelas e pode ir a qualquer lugar sem sair de seu quarto. Do lado de fora, Pitu espera por um momento de brincadeira, mas seu companheiro agora não tem mais tempo para ele, está muito impressionado com seu novo amigo tecnológico. O menino terá então que descobrir uma forma de reconectar‐se ao seu velho amigo.

Ficha técnica completa:

Livremente inspirado no livro "Uma Janela entre Dois Amigos," de Gustavo Gaivota

Direção: Dico Ferreira

Projeto Original: Eduardo Santos

Colaboração: Katiane Negrão

Adaptação: Eduardo Santos e Dico Ferreira

Concepção cênica: Tato Criação Cênica

Atores / bonequeiros: Eduardo Santos e Carolina Maia

Confecção dos bonecos e objetos de cena: Eduardo Santos

Figurinos: Luciana Falcon

Música original: Marcelo Oliveira

Cenotécnica: Tim Santos