Home
/
Campus
/
Campus Curitiba
/
Agenda de Eventos
/
Lançamento online do livro: Caricaturas e tipos cômicos no teatro

Lançamento online do livro: Caricaturas e tipos cômicos no teatro

Publicado 8/30/2021, 8:53:32 PM, última modificação 8/30/2021, 8:53:42 PM
Quando
Pessoa de contato

Ismael Scheffler e José Marconi Bezerra

Site

Visitar site externo

Dia 01 de setembro (quarta), 19h30



Para participar do evento e receber uma cópia digital do livro, acesse: 

https://www.youtube.com/watch?v=GarB-Vep-dc

Sinopse:


O livro Caricaturas e tipos cômicos no teatro , organizado pelos professores Ismael Scheffler e José Marconi Bezerra de Souza, apresenta desenhos de busto e corpo de 96 personagens de nove produções cênicas de cunho cômico apresentados pelo TUT, grupo de teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Curitiba , entre os anos de 2005 e 2010, sob a direção de Scheffler.

São 192 desenhos finalizados além de alguns registos dos processos criativos (croquis, estudos anatômicos e expressivos) e algumas fotografias das personagens originais dos espetáculos. Oito alunos de design da UTFPR participaram do projeto, em um percurso coletivo de desenvolvimento de estilos diversificados: Alan Rodrigues Rêgo, André Vieira, Danka Farias de Oliveira, João Pedro Neto, Letícia Máximo, Maiara Miotti Cunha, Priscila Celeste Chiang, Vinícius Calegari Marocolo, com José Marconi.

O livro remonta um período da trajetória do TUT e dá início às comemorações do cinquentenário do grupo fundado em 1972. É, portanto, um trabalho de documentação histórica que usa o desenho criativo no resgate da memória.



SCHEFFLER, Ismael; Souza, José Marconi Bezerra de (orgs.) 

Caricaturas e tipos cômicos no teatro

. Curitiba : Arte Final, 2021.

Obs: Quem desejar receber declaração de participação deverá se inscrever na atividade na plataforma: 

https://www.even3.com.br/tut2021
Reportar erro