Home
/
Campus
/
Campus Curitiba
/
Agenda de Eventos
/
PETs transformadores: iniciativas perante a comunidade

PETs transformadores: iniciativas perante a comunidade

Publicado 8/19/2021, 2:01:06 PM, última modificação 8/19/2021, 2:01:20 PM

Quando? quinta-feira, 19/08/2021 as 19:00h
Onde? 💻 Transmissão no youtube: https://youtu.be/2Ig4mSVT5ts

O Programa de Educação Tutorial em Políticas Públicas (PET PP) convida toda a comunidade acadêmica para mais uma atividade do PET Talks - Políticas Públicas em Debate!

NO DIA 19 DE AGOSTO, traremos relevantes discussões e conclusões acerca da necessidade de políticas públicas na área de educação, especialmente no contexto atual do Ensino Superior no Brasil.

Será abordada, por meio de um painel, a  queda no ingresso de alunos nas universidades públicas, especialmente de estudantes vindos de escolas públicas, assim como a necessidade da elaboração e ampliação de políticas públicas, e o papel das universidades, e em especial dos grupos PET no combate a essa situação preocupante.

PETs transformadores: iniciativas perante a comunidade

Painel: 19/08 - 19h00 às 20h30, com:

AMÉLIA REGINA BATISTA NOGUEIRA, graduada em Licenciatura Plena em Geografia e Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). É Professora Titular da Universidade Federal do Amazonas, Coordenadora do Grupo de Pesquisa- CNPQ: Amazônia território e cultura, e Tutora do PET Conexões Urbanas da UFAM.

LILIANI TIEPOLO, bióloga, mestre em Ciências Florestais (UFPR) e doutora em Zoologia pelo Museu Nacional (UFRJ). É professora do curso de Ciências Ambientais e da pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável da Universidade Federal do Paraná. É pesquisadora do CNPq e desenvolve pesquisas na área de Conservação da Biodiversidade e Ecodesenvolvimento. Foi tutora do PET Comunidades do Campo da UFPR Litoral de 2015 a 2021.

BARBARA ABILA NAPOLEÃO, estudante do curso de Serviço Social da UFPR Setor Litoral, bolsista do PET Litoral Social desde novembro de 2017, voluntária no Projeto de Extensão “Cultura + Política”.  Compõe a atual gestão do Centro Acadêmico do curso assim como a Executiva Nacional com o cargo de Secretária de Escola.

WELLYNGTON FERNANDO LEONEL DE SOUZA, estudante do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo na UFPR Setor Litoral, integrante do grupo PET Litoral Social desde abril de 2019, voluntário em projeto de Iniciação Científica desde agosto de 2019, voluntário no projeto de Extensão "Cultura + Política" desde janeiro de 2020 e integrante do Grupo de Pesquisa CNPq "Turismo, Território e Desenvolvimento".

📜 * Haverá lista de presença durante o evento para inscrição e obtenção de certificados!

Esperamos vocês! ✊🏽📚

#valorizapet #utfpr
https://www.instagram.com/pet.politicaspublicas/
https://www.facebook.com/petpputfpr/?ref=page_internal

Mais informações: http://petpp.utfpr.edu.br