Semana nacional do livro e da biblioteca
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto n. 84.631, de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, data esta consagrada como o “Dia Nacional do Livro”, pela Lei n. 5.191, de 02 de dezembro de 1966.
O Departamento de Bibliotecas do Campus Curitiba da UTFPR (DEBIB-CT) tem três bibliotecas em funcionamento. Todos os anos, com a finalidade de comemorar a Semana, são desenvolvidas atividades culturais e educacionais que envolvem a comunidade acadêmica. O intuito é conscientizar os usuários da importância das bibliotecas, dos seus serviços, dos cuidados que se deve ter com a preservação dos livros para que o conhecimento, neles acumulado, seja repassado às futuras gerações.
A conservação preventiva de um acervo é uma das mais constantes preocupações dos bibliotecários e daqueles que investem seu tempo trabalhando pelo zelo do ambiente, do acervo e fazendo o atendimento aos usuários.
Em 2023, não será diferente!
Teremos em nossa programação:
• Quebra-cabeça
• Literatura privada
• Livro surpresa
• Dicas de preservação de livros
• Exposição on-line do centenário de Millôr Fernandes; Fernando Sabino e Italo Calvino
Participe conosco! Prestigie-nos presencialmente e pelas nossas redes sociais.
----------------------------------------------------------------------------------------
Este evento foi divulgado a pedido de: EVA TERESINHA GERVA
Você pode solicitar mais informações também no e-mail do solicitante: evagerva@utfpr.edu.br