Campus Curitiba
UTFPR-CT lança guia para solicitação de laudos de bens inservíveis

Publicado 2/6/2024, 3:03:17 PM, última modificação 2/6/2024, 3:09:59 PM
O Manual apresenta passo a passo para servidores

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba (UTFPR-CT) disponibiliza um guia para orientar os servidores sobre os procedimentos para solicitação de laudos de bens inservíveis, com exceção de equipamentos de TI e livros. O material fornece informações detalhadas sobre o que fazer quando um bem é considerado ocioso, antieconômico, irrecuperável ou recuperável, além de orientações sobre como solicitar laudos e disponibilizar os bens.

O guia, elaborado com base no Manual do Patrimônio da UTFPR e no Decreto nº9373 de 2018, oferece um passo a passo claro e objetivo para que os servidores possam lidar de forma adequada com bens inservíveis, garantindo a correta destinação e descarte. Além disso, o documento esclarece dúvidas comuns, como a situação da carga patrimonial de cada servidor e os procedimentos para solicitar laudos específicos.

Acesse o guia completo neste link e mantenha-se atualizado sobre as diretrizes para a gestão de bens inservíveis na universidade.