Home
/
Campus
/
Campus Guarapuava
/
DIRPPG da UTFPR Guarapuava realiza missão Internacional

DIRPPG da UTFPR Guarapuava realiza missão Internacional

Publicado 5/14/2024, 4:30:26 PM, última modificação 5/14/2024, 4:40:15 PM
A viagem aconteceu durante a primeira semana de Maio e debateu pesquisa e tecnologia na Universidade Nacional de Missiones, na Argentina

Ana Mattos

A professora Thalita Obal, diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Guarapuava, participou durante os dias 01 a  05 de maio de uma visita na Universidade Nacional de Misiones (UNAM) na Argentina.  A viagem constitui de um grupo de diretores de pesquisa, pós-graduação e também das prós-reitorias para discutirem sobre o vínculo  que a UTFPR pode ter com a UNAM futuramente. 

“Uma das conquistas realizadas durante a viagem foi o fechamento de aulas de espanhol a partir do segundo semestre, onde foram disponibilizadas aulas para os estudantes, com os professores da UNAM, e emissão de certificados. Além também das  novidades para a área de pós-graduação”,  argumenta Thalita Obal. 

          
  A UTFPR é muito conhecida pelo uso de sua tecnologia, isso também é refletido nos projetos de extensão e pesquisa que os alunos fazem parte. Hoje a Universidade de Guarapuava conta com 35 projetos de pesquisa  ativos, abordando diferenciados temas e assuntos. 

A professora acrescenta que os projetos de pesquisa e iniciações científicas são de extrema importância tanto pro aluno que aprende, quanto para a sociedade. Por conta disso, fechar parcerias com universidades de fora do Brasil é de  extrema importância para a instituição.