Home
/
Campus
/
Campus Guarapuava
/
UTFPR Guarapuava participa de sessão da Câmara de Vereadores

UTFPR Guarapuava participa de sessão da Câmara de Vereadores

Publicado 6/19/2024, 12:14:29 PM, última modificação 6/19/2024, 12:14:49 PM
Diretor Geral Marcelo Granza falou sobre os 10 anos de campus na Cidade dos Lagos e o Processo Seletivo Simplificado que está aberto

O diretor geral da UTFPR Guarapuava, Marcelo Granza participou da sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (18) para falar sobre os 10 anos de instalação do Campus na Cidade dos Lagos e o Processo Seletivo que está com inscrições abertas até 7 de julho. Depois da exposição, o diretor recebeu os cumprimentos e questionamentos dos vereadores presentes sobre a importância da instituição para a região.

“Estamos com o processo seletivo aberto e fizemos um apelo que nos ajudem, divulguem e levem essa mensagem para estudantes que queiram concorrer a uma vaga totalmente gratuita em um dos nossos quatro cursos de graduação”, destacou o diretor geral Marcelo Granza.

A UTFPR conta com quatro cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet. Nem 13 anos de UTFPR Guarapuava e 10 anos de Campus próprio, foram quase 500 formados com 95% dos egressos no mercado de trabalho. Esse índice de empregabilidade foi resultado de uma pesquisa realizada em 2023.

A empregabilidade é um dos exemplos que mostra a importância do Campus no cenário econômico e social da região. A maioria (37,2%) dos respondentes ganha em média de 4 a 7 salários mínimos, ou seja, uma renda que pode chegar a quase R$ 10 mil por mês. Outros 13,2% estão ganhando de 8 a 10 salários mínimos, um valor que pode chegar a R$ 14,1 mil todo o mês. 

PSS

O Campus Guarapuava da UTFPR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para ocupação de vagas remanescentes de cursos de graduação. Há vagas para os 13 campi da instituição; o período de inscrições segue aberto até 7 de julho. Em Guarapuava, os cursos são de Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet.

Para concorrer ao processo, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente. É possível se candidatar com uma das notas das edições do Vestibular UTFPR, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as edições 2019 e 2023, ou mesmo com o histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do seletivo, no Portal UTFPR.

--

Reportar erro