Campus Guarapuava
UTFPR Guarapuava tem 23 vagas na 2ª chamada do Vestibular de Verão

Publicado 1/26/2024, 4:22:23 PM, última modificação 1/26/2024, 4:22:34 PM
Vagas são para os cursos de cursos de Engenharia Mecatrônica. Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Tecnologia em Sistemas para Internet

A UTFPR disponibiliza o edital com as regras para a 2ª chamada do vestibular para ingresso no primeiro semestre deste ano. Em Guarapuava, o campus ofertará 23 vagas na segunda chamada:

* Engenharia Mecatrônica: 6 vagas

* Engenharia Mecânica: 6 vagas

* Engenharia Civil: 9 vagas

* Tecnologia em Sistemas para Internet: 2 vagas

Vão ser convocados até três candidatos por vaga disponível, em cada categoria de ampla concorrência ou cotista. O processo utiliza a Lista de Espera, em que constam aqueles que não foram aprovados na primeira chamada, em nenhuma das opções de curso.

.

Entre 30 e 31 de janeiro, é obrigatório o encaminhamento da documentação digitalizada para continuar a concorrer, na Plataforma da Universidade. Caso haja convocação em dois cursos, o envio deve ser feito para ambos os processos.

.

No dia 1º de fevereiro, é divulgado o status da documentação. Se necessário, vai ser possível substituir arquivos entre os dias 2 e 5 do mesmo mês. No dia 6, sai o resultado da etapa 1, com o prazo para recursos entre os dias 7 e 8.

.

As vagas vão ser preenchidas por ordem de classificação entre os convocados que cumprirem a etapa 1. Depois, apenas é preciso confirmar a matrícula no Portal do Aluno nos dias 28 e 29 de fevereiro. A recepção dos calouros acontece a partir do dia 29 e as aulas começam no dia 4 de março.

✅ Mais oportunidades de ingresso

Além de ter a Lista de Espera para as próximas chamadas, a UTFPR também realiza o processo seletivo simplificado para preencher as vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 5 de fevereiro, com as notas do vestibular 2023/2 e 2024/1; Enem 2023, 2022, 2021, 2020 e 2019 ou histórico escolar do Ensino Médio.

Reportar erro