Conexão UTFPR

Publicado 7/25/2021, 9:10:53 PM, última modificação 7/25/2021, 9:10:59 PM
Quando
Onde

YouTube e Facebook

Live aborda gamificação no ensino superior no dia 27/07

O programa Conexão UTFPR aborda o uso da gamificação no ensino superior. A live acontece às 14h desta terça-feira, dia 27, nas páginas oficiais da Universidade no YouTube e Facebook.

A ideia é discutir a utilização de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar alunos, resolver problemas e melhorar o aprendizado. A transmissão também visa explorar conceitos, origens e aplicações possíveis em sala de aula, com a apresentação de exemplos práticos.

O evento tem a participação do professor Marcos Tenório, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre o convidadoMarcos Tenório |Docente do quadro efetivo do Campus Francisco Beltrão da UTFPR. Possui doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia, mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial e graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Durante a elaboração da tese, desenvolveu um Ambiente Virtual de Aprendizagem baseado em gamificação.

Mais sobre o Conexão
O programa Conexão UTFPR é promovido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) todas as terças-feiras, às 14h, para possibilitar o diálogo sobre temas ligados ao ensino. A gravação fica disponível posteriormente por meio da Playlist.

Reportar erro