Movimento PROPPG

Publicado 6/9/2022, 8:32:17 AM, última modificação 6/9/2022, 8:33:23 AM
Quando
Onde

Canal da UTFPR no YouTube

Live debate grupos de pesquisa e bolsistas produtividade na UTFPR

A série de lives mensais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Movimento PROPPG, debate na transmissão desta quinta-feira, 9 de junho, o panorama e a atuação dos grupos de pesquisa e bolsistas produtividade na UTFPR.

Participam do evento os professores Odinei Hess Gonçalves (Campus Campo Mourão), Rodrigo Eduardo Catai (PROPPG) e Rodrigo Lingnau (Campus Francisco Beltrão). A transmissão será realizada a partir das 16h, no Canal da UTFPR, no YouTube.

O Movimento PROPPG discute, em lives mensais, projetos e oportunidades para a pesquisa e pós-graduação na UTFPR. As transmissões já discutiram, por exemplo, a participação de servidores em programas de pós-graduação e a atuação dos bolsistas de iniciação científica.

Confira os currículos dos próximos candidatos:

Odinei Hess Gonçalves

Possui graduação em Engenharia Química, mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais; todos os títulos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, é professor do Campus Francisco Beltrão e atua no Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos.

Rodrigo Eduardo Catai

Possui graduação em Engenharia Mecânica, especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e doutorado em Engenharia Mecânica; todos os títulos pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico do CNPQ desde 2012, atua nos programas de pós-graduação em Engenharia Civil e do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana. Atua como Diretor de Pesquisa na PROPPG.

Rodrigo Lingnau

Biólogo, com doutorado em Zoologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É o terceiro pesquisador mais citado na área de Natural Sciences/Biological Science na UTFPR. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2), atua nos programas de pós-graduação em Engenharia Ambiental da UTFPR e em Zoologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).