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Avaliações de Desempenho Individual podem ser feitas até 11 de março

Avaliações de Desempenho Individual podem ser feitas até 11 de março

Publicado 1/31/2024, 9:24:30 AM, última modificação 1/31/2024, 9:25:03 AM

Está aberto o período para avaliação individual dos servidores da UTFPR pelas chefias imediatas. O processo é referente à atuação no ano de 2023 e deve ser feito até 11 de março nos Sistemas Corporativos.

Ao avaliar, a chefia imediata pode atribuir até 70 pontos ao servidores, que serão somados às notas recebidas por desempenho coletivo do setor, que, por sua vez, atingem até 30 pontos.

Três fatores compõem a avaliação de desempenho individual: formação e atualização continuada para desenvolvimento pessoal e profissional, atuação profissional cotidiana do servidor e produção institucional complementar.

Para avaliar, a chefia imediata precisa acessar o menu Avaliação Institucional nos Sistemas Corporativos Integrados. Em seguida, a avaliação deve ser salva no formato PDF e enviada via SEI pelo próprio servidor avaliado.

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR fica a cargo da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho dos Servidores (CADS) e é executado em cada campus e na Reitoria por 14 subcomissões locais e uma comissão central.

Mais informações estão disponíveis no Manual do Programa de Avaliação de Desempenho e na base de conhecimento do SEI.

Instruções

- Como saber se a avaliação de 2023 já foi realizada pela chefia?
Acesse a opção Avaliação Institucional dos Sistemas Corporativos e em seguida clique, nesta ordem, nos links: Avaliação de Desempenho, Servidores, Consulta Negociações e Avaliações. Todas as avaliações de desempenho individual realizadas estarão disponíveis nesta página.

- Como realizar a avaliação de desempenho nos Sistemas Corporativos?
Esta ação deve ser feita exclusivamente pelas chefias imediatas, que deverão acessar a opção Avaliação Institucional e em seguida os links: Avaliação de Desempenho, Chefias, Controlar Negociações/Avaliações de Desempenho. Na página estarão os nomes de todos os servidores que devem ser avaliados pela chefia.

- O que fazer caso o servidor avaliado não possua nota coletiva?
A chefia imediata deverá entrar em contato com a CADS de seu campus para verificar cada situação individualmente.

- Como encaminhar a minha avaliação no SEI?
Esta ação deve ser feita pelo próprio servidor avaliado. Inicialmente ele deve ir aos Sistemas Corporativos e acessar, nesta ordem, as opções: Avaliação Institucional, Avaliação de Desempenho, Servidores, Consulta Negociações e Avaliações. O próximo passo é clicar, na linha referente a 2023, em Avaliação para gerar o PDF que será enviado via SEI.

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Em seguida, no SEI, deverá realizar os seguintes passos:

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1. No menu à esquerda, clicar em “Meus Processos”.
2. Clicar no botão “Iniciar requerimento”.
3. Escolher o tipo de processo “Pessoal: Avaliação de Desempenho”.
4. Preencher o campo “Especificação” com o nome do servidor e sigla da unidade de lotação.
5. Selecionar a unidade destinatária de acordo com sua carreira e seu campus.
6. Clicar no botão “Editar Conteúdo” e preencher os dados solicitados no formulário “Avaliação de Desempenho: Declaração de ciência”.
7. Em “Documentos Obrigatórios”, incluir o arquivo em formato PDF que contém a avaliação de desempenho.
8. Em “Tipo de Documento”, selecionar “Avaliação”.
9. Em “Complemento do Tipo de Documento”, digitar “Desempenho”.
10. Em “Formato”, selecionar “Digitalizado”.
11. Em “Conferência com o documento digitalizado”, selecionar cópia simples e clicar no botão “Adicionar”.
12. Clicar em “Requerer”.
13. Assinar o documento.

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