Home
/
Campus
/
Campus Medianeira
/
Avisos
/
Aberto prazo para avaliação do docente pelo discente

Aberto prazo para avaliação do docente pelo discente

Publicado 6/2/2023, 9:26:01 AM, última modificação 6/2/2023, 9:26:12 AM
Processo deve ser feito no Portal do Aluno até 16 de junho

Está aberto, até o dia 16 de junho, o prazo para que os estudantes da UTFPR avaliem os professores que ministram unidades curriculares neste semestre letivo. O processo deve ser feito diretamente pelo Portal do Aluno, via login e senha de acesso.

A Avaliação do Docente pelo Discente é um dos fatores considerados pelos avaliadores do MEC e uma oportunidade de melhorar a qualidade do curso. Os itens de avaliação contemplam o planejamento, o relacionamento e o ensino-aprendizagem da disciplina.

Entre as inovações do sistema de avaliação, está a possibilidade de o estudante dar um feedback para o professor ou apenas para o próprio coordenador de curso, com sugestões de melhoria ou elogio. As recomendações ou elogios devem ser feitos no campo 'observação'.

Todo o processo avaliativo é anônimo, à exceção das considerações e feedback para o docente. O professor só tem acesso ao resultado da avaliação após o término do semestre. A partir dos resultados da avaliação docente pelo discente é possível rever, planejar e aplicar ações que visem a constante busca pela melhoria do relacionamento professor/aluno.