Home
/
Campus
/
Campus Medianeira
/
Avisos
/
Diploma digital está disponível para estudantes da UTFPR

Diploma digital está disponível para estudantes da UTFPR

Publicado 9/12/2022, 9:57:56 AM, última modificação 9/12/2022, 9:58:09 AM
Documento foi lançado nesta terça-feira, 6 de setembro

A partir deste mês de setembro, os estudantes da UTFPR passam a contar com um novo serviço acadêmico: a emissão do diploma digital. O documento foi lançado nesta terça-feira, 6 de setembro, em cerimônia na Reitoria da Universidade.

A obrigatoriedade da emissão de diplomas digitais nas instituições de ensino superior pertencentes ao Sistema Federal de Ensino é uma exigência do Ministério da Educação (MEC). Na UTFPR, a primeira aluna a ter o documento no novo formato foi a egressa Tainara Caroline Carloto, de Engenharia Mecânica (Campus Curitiba).

Os alunos receberão o diploma digital por meio do Portal do Aluno, por onde também é possível acompanhar as etapas de andamento de emissão do documento, como a conferência da vida acadêmica do concluinte. Após as etapas serem concluídas, um e-mail de notificação será enviado ao concluinte, com o link de acesso ao XML Diploma Digital e Representação Visual do Diploma Digital.

A UTFPR irá oferecer a possibilidade de impressão da representação visual do diploma digital em papel comum de forma gratuita. Além disso, será apresentada ao egresso a alternativa de impressão em formulário próprio da instituição mediante o pagamento de taxa.