Campus Ponta Grossa
Qualidade dos Cursos da UTFPR é tema de enquete

Publicado 9/18/2023, 5:30:38 PM, última modificação 9/18/2023, 5:31:57 PM
Os estudantes têm até o dia 26 de setembro para participar e as respostas vão subsidiar os processos de melhoria dos cursos.

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA), vinculada a Reitoria, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), quer ouvir os estudantes da instituição. Eles lançaram uma enquete sobre a qualidade dos cursos da universidade. Os acadêmicos têm até o dia 26 de setembro para responder ao questionário, que está disponível no Portal do Aluno.

Segunda a Assessoria de Avaliação Institucional (ASAVI-PG), as respostas vão subsidiar os processos de melhoria dos cursos.  O Assessor do Campus Ponta Grossa, Gerson Ishikawa, que também responde pela coordenação do Curso de Engenharia de Produção, conta que o questionário é baseado nas perguntas do ENADE 2023 e é dirigida aos acadêmicos de todos os cursos.

O questionário disponível para os estudantes do Campus tem como título "PG QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE ENADE 2023". Porém além das questões relativas o ENADE, a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), também incluiu algumas perguntas adicionais sobre o campus.

Ishikawa explica que concluía a enquete, as respostas serão compiladas por curso e período e enviadas aos coordenadores. “Com base nas respostas, eles identificarão com o colegiado do curso eventuais medidas que possam melhorar a qualidade do curso”, afirma.

A ASAVI-PG destaca a importância da participação dos estudantes e convida todos os acadêmicos de Ponta Grossa a participarem da enquete. Para fazer parte desse processo e registrar sua opinião clique aqui.