Campus Santa Helena
/
Sistemas Regenerativos na América Latina e no Caribe: alternativa à criação pecuária?

Publicado 7/19/2023, 1:42:56 PM, última modificação 8/3/2023, 7:55:31 AM
Alessandra Matte e Ricardo Abramovay

IV Escola de Inverno do GEPAD + Rede Campo

Agosto/2023

Nesta edição, o GEPAD (Grupo de Estudos em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento) realiza sua Escola de Inverno em parceria com a Rede Campo (Rede de Pesquisa, Inovação e Extensão em Desenvolvimento Rural). Os grupos de pesquisa buscam construir avanços para o debate em torno das mudanças climáticas, por isso o tema central é Alimentação e Mudanças Climáticas: buscando respostas

Sem pretensões de esgotar ou atender toda a multiplicidade de aplicações e correlações em torno da temática das mudanças climáticas, o propósito é dar luz a questões importantes na agenda do debate nacional e global.

Faça sua inscrição e venha construir respostas nesta grande comunidade!

Alessandra Matte

Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Palmeira das Missões, mestra e doutora em Desenvolvimento Rural pelo Programa de Pós­-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutora em Desenvolvimento Rural (CNPq e CAPES/FAPERGS). Professora adjunta na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Santa Helena/PR e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas (PPGSIS).

Ricardo Abramovay

Graduação em Filosofia pela Université de Paris x Nanterre (1974), mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, USP (1981) e doutor em ciências humanas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (1990). Professor Titular da Cátedra Josué de Castro da Faculdade de Saúde Pública da USP (setembro 2022/agosto 2024). Professor do Departamento de Economia da FEA/USP, durante trinta anos.

IV Escola Virtual de Inverno GEPAD + Rede Campo