Campus Toledo
PROJETO DE EXTENSÃO

Publicado 10/23/2019, 10:34:30 AM, última modificação 10/23/2019, 10:36:11 AM
Disseminação da Tecnologia de Internet das Coisas na Região Oeste do Paraná

Projeto de Extensão - Disseminação da Tecnologia de Internet das Coisas na Região Oeste do Paraná.

O objetivo do projeto é propagar a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) entre acadêmicos, professores e indústrias da região oeste do Paraná a fim de motivar alunos e impulsionar a inovação e a pesquisa por meio da realização de trabalhos de conclusão de curso e desenvolvimento de protótipos. O projeto é desenvolvido em três etapas, descritas a seguir. A primeira etapa objetiva a formação de grupos de estudos envolvendo professores e acadêmicos para conhecer a tecnologia através de estudos de casos, estudo de plataformas abertas, sensores, protocolos de comunicação, rede de computadores, entre outros. A segunda etapa consiste em levantar demandas de aplicações no próprio câmpus para que os alunos construam soluções simples. Em um terceiro momento há a disseminação do conhecimento adquirido para empresas da região através de seminários e divulgação das soluções.