Home
/
Campus
/
Campus Toledo
/
Notícias
/
UTFPR campus Toledo promove ação beneficente para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

UTFPR campus Toledo promove ação beneficente para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado 5/13/2024, 3:46:29 PM, última modificação 5/13/2024, 6:12:18 PM
Comunidade acadêmica foi mobilizada a realizar doações para compra de água

Considerando a alta demanda de água potável nas cidades atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul, a comunidade da UTFPR campus Toledo, propôs durante a semana passada, uma Ação Beneficente, com o objetivo de arrecadar valores, para realizar a compra de água mineral, a ser enviada para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao todo foram 71 doações que somaram R$3.886,80 - recurso que foi integralmente utilizado na compra de 4920 unidades de água mineral (410 fardos com 12 garrafas de 510ml a um custo de R$0,79 cada garrafa).

Dada a necessidade emergencial do envio ao Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 08, toda a carga foi entregue no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Toledo, que está fazendo o envio das doações de forma célere.

Na oportunidade, também foi entregue o que havia sido arrecadado na campanha em parceria com a Atlética: cobertores, roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene e alguns galões e fardos de água.

A Direção geral do campus agradece e parabeniza a cada um que neste momento pôde ajudar, a todos os envolvidos nesta ação, direta e indiretamente, informa também que enviou uma prestação de contas mais detalhada por email a todos os SERVIDORES e ALUNOS da UTFPR-TD, dando toda publicidade e transparência da ação.

DOAÇÕES

A campanha em parceria com a Atlética, continua recebendo itens, entre os principais destacamos doação de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável e itens de higiene para adultos, crianças e bebês.

Os pontos de coleta são no Bloco E, Bloco C, Restaurante Universitário e Gabinete da Direção-Geral do campus.

As doações serão encaminhadas ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Toledo, que vai realizar a logística do processo.