Home
/
Campus
/
Campus Toledo
/
Notícias
/
UTFPR Toledo lamenta a morte do professor Fernando Oliveira de Andrade

UTFPR Toledo lamenta a morte do professor Fernando Oliveira de Andrade

Publicado 5/23/2024, 5:08:01 PM, última modificação 5/23/2024, 5:18:20 PM
Servidor atuou como docente no campus Toledo nos anos de 2013 e 2014

A UTFPR campus Toledo recebeu com muito pesar a notícia da morte do professor Fernando Oliveira de Andrade. Fernando atuou como docente do curso de Engenharia Civil do campus Toledo, entre maio de 2013 e março de 2014. Atualmente era professor do Departamento Acadêmico de Construção Civil (DACOC) do campus Curitiba.

Segundo a nota publicada pela UTFPR Curitiba, o falecimento ocorreu nesta quinta-feira, 23 de maio, no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense. O velório será realizado na capela do Cemitério Parque Iguaçu. O sepultamento será no mesmo cemitério, às 17h.

O perfil do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UTFPR-CT publicou uma nota de pesar em razão do falecimento, lembrando que o professor “dedicou sua vida acadêmica à pesquisa e ao ensino, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da Engenharia Ambiental e Sanitária e da Engenharia Civil e da formação de inúmeros profissionais na área. Sua paixão pelo conhecimento e seu compromisso com a excelência acadêmica deixaram uma marca indelével na instituição e na vida de todos que tiveram o privilégio de trabalhar e aprender ao seu lado”.

A UTFPR-TD envia sentimentos de pesar aos familiares, amigos, colegas e estudantes do professor Fernando.

Reportar erro