Permanentes
CAPDD
Orientações para uma avaliação efetiva

Publicado 6/5/2017, 3:55:16 PM, última modificação 6/5/2017, 3:55:44 PM

A Avaliação do Docente pelo Discente é um instrumento que visa o avanço contínuo do processo ensino-aprendizagem baseado no feedback do estudante sobre a atuação do professor.

Sendo esta avaliação um instrumento construtivo, visa dar ao docente e aos gestores da instituição subsídios para o aperfeiçoamento contínuo do processo ensino-aprendizagem não revestindo-se de caráter punitivo.

Pede-se então ao aluno, que avalie o seu professor pensando em seu desempenho em cada quesito solicitado, não avaliando o professor apenas com o sentimento de GOSTO ou NÃO GOSTO, atribuindo-lhe grau máximo ou mínimo em todos os quesitos, pois mesmo o ótimo professor tem algo que possa ser melhorado e também o professor com desempenho abaixo do esperado tem algum ponto positivo.

O estudante deve demonstrar, em cada quesito, a sua visão da performance do professor, pois este precisa e quer receber um feedback do estudante.