Cantarelli participa de reunião em Brasília sobre corte do ponto de grevistas
Após reunião da Andifes, governo retoma processo de negociação com grevistas
Nessa terça (10), o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, esteve em Brasília participando de reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o objetivo de discutir o “Comunica Geral, de 06/07/2012”, repassado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na semana passada. A comunicação expedida pela Secretaria de Relações de Trabalho do MPOG orientava o corte do ponto dos servidores em greve.
Com base na decisão dos reitores, a Andifes emitiu ofícios ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, solicitando reunião para tratar dessa questão, bem como para que as negociações com os comandos de greve sejam retomadas.
Em resposta a postura adotada pelos reitores, Mercadante irá receber a diretoria da Andifes e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para uma reunião nessa sexta-feira (13), em Brasília, a partir das 14 horas. O objetivo do encontro é apresentar uma proposta de carreira para os docentes.
Do mesmo modo, conforme divulgado pelo MPOG, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, irá receber no mesmo dia, às 15 horas, os representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e do Fórum dos Professores de Instituições Federais do Ensino Superior (Proifes), com o propósito de dar continuidade ao processo de negociação.
Mais detalhes sobre a reunião com o ministro da Educação serão repassados futuramente.
Atualizado em 13/07/2012