Greve

Publicado 10/20/2017, 3:19:57 PM, última modificação 8/7/2019, 2:32:54 PM

Couni decide pela suspensão imediata do calendário acadêmico

Greve

 Conselheiros discutem a suspensão do calendário acadêmico da UTFPR

O Conselho Universitário (Couni) decidiu nesta sexta-feira (29), por unanimidade, suspender imediatamente o calendário acadêmico, da graduação e da educação profissional da UTFPR, mantendo algumas excepcionalidades. Serão tratados como casos especiais os de professores que mantiveram suas atividades em sala de aula, de alunos formandos e em mobilidade estudantil, como os participantes do programa Ciência sem Fronteiras. Todas as excepcionalidades serão tratadas pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd).

A paralisação dos professores na UTFPR foi iniciada no dia 17 de maio e a dos técnicos-administrativos em 11 de junho.

Em regime de excepcionalidade, os professores que não aderiram ao movimento poderão finalizar suas atividades em sala de aula até o término do período letivo, em julho. De acordo com a Seção Sindical dos Docentes da UTFPR (Sindutf-PR), apenas 10% dos professores não entraram em greve. Outros casos serão analisados pelas pró-reitorias e diretorias de câmpus.

Um novo calendário será apresentado ao Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) quando a paralisação for encerrada. Antes do término do primeiro semestre letivo, haverá período de reposição de aula para os professores grevistas finalizarem suas atividades.

Durante a reunião, os conselheiros ouviram representantes da Seção Sindical da UTFPR do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba , Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinutef-PR) , da Seção Sindical dos Docentes da UTFPR (Sindutf-PR), do comando local de greve dos professores da UTFPR, do Grêmio Estudantil Cesar Lattes (Gecel) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Câmpus Curitiba . Todos solicitaram a suspensão do calendário acadêmico e garantia da reposição de aulas e avaliações retroativamente a 17 de maio.


Atualizado em 05/07/2012
Acompanhe as notícias da UTFPR no 
twitter e no facebook.

Ações 

Reportar erro