Home
/
Comunicação
/
Arquivos de Notícias
/
Reitoria
/
2012
/
Programas de Pós-Graduação da UTFPR oferecem vagas para servidores públicos

Programas de Pós-Graduação da UTFPR oferecem vagas para servidores públicos

Publicado 10/23/2017, 12:00:18 PM, última modificação 8/7/2019, 2:33:04 PM

A partir deste ano, os programas de pós-graduação da UTFPR poderão ofertar vagas para servidores de instituições públicas de ensino superior. A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) da Universidade Tecnológica no dia 21 de junho. O objetivo é apoiar a formação e a especialização de recursos humanos dessas instituições, dando ênfase aos servidores da própria UTFPR.

Com isso, os programas poderão ofertar um adicional de 20% de vagas aos servidores. O candidato servidor deverá se submeter igualmente a todas as regras do processo seletivo definidas no edital de seleção do programa.

Os interessados devem verificar as condições de candidatura e o processo seletivo de cada programa de pós-graduação da UTFPR, pois não há obrigatoriedade na oferta do adicional de vagas. A divulgação dos editais e os processos seletivos são realizados, em geral, entre os meses de setembro e novembro.

Alguns programas com inscrições abertas que já estão oferecendo vagas para servidores de instituições públicas de ensino superior são os dePós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (CPGEI)Pós-graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB)Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) e Pós- Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET), do Câmpus Sede, e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), do Câmpus Pato Branco.

Confira a lista completa dos programas de pós-graduação ofertados pela UTFPR.

Atualizado em 17/09/2012

Reportar erro