Reitor recebe comando de greve para discutir paralisação na UTFPR
Na tarde dessa sexta-feira (13), o reitor, Carlos Eduardo Cantarelli, recebeu representantes do comando local de greve dos professores e técnicos-administrativos da UTFPR, para dialogar sobre o movimento paredista na Universidade.
O reitor relatou aos presentes as decisões tomadas na reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ocorrida nessa terça-feira (10), e garantiu que a Andifes está fazendo o seu papel para que as negociações entre o governo federal e os grevistas sejam retomadas.
Durante o encontro, Cantarelli informou a decisão de todas as universidades que estavam presentes na reunião da Andifes de não acatar as instruções contidas no “Comunica Geral, de 06/07/2012” do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que trata sobre o corte do ponto dos servidores que aderiram ao movimento.
O reitor ressaltou ainda a importância da parceria entre a reitoria da UTFPR, a Andifes e os comandos de greve no sentido da busca dos melhores resultados possíveis para as reivindicações do movimento grevista.
Atualizado em 13/07/2012