Reitoria e representantes de sindicatos se reúnem para discutir assuntos relacionados à greve
O vice-reitor Paulo Barbosa, pró-reitores e diretores de gestão se reuniram nesta quinta-feira (28) com representantes das seções sindicais dos docentes e dos técnicos-administrativos da UTFPR. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados à greve dos servidores da Universidade Tecnológica.
Na reunião com a Seção Sindical da UTFPR do Sinditest (Sinutef-PR), os técnicos-administrativos informaram que, em assembleia, foi decidida a realização de piquetes nos câmpus para não efetivação das matrículas dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os representantes também solicitaram a suspensão do calendário acadêmico e que os componentes da comissão que discutirá a implementação da carga horária de 30 horas sejam eleitos.
Já na reunião com a Seção Sindical dos Docentes da UTFPR (Sindutf-PR), foi discutido: garantia de que os alunos que apoiam a greve não sejam prejudicados, a prorrogação dos contratos dos professores temporários, a participação dos representantes do comando local de greve, da Sindutf-PR, da Comissão de Mobilização de Estudantes, do DCE e do Gecel na reunião do Conselho Universitário (Couni) desta sexta (29), a situação dos professores não grevistas e reposição de aulas. Também foram solicitados a transmissão da reunião do Couni pelos dispositivos audiovisuais do Câmpus Curitiba e o voto nominal sobre a suspensão do calendário acadêmico.
A reitoria ouviu os representantes das seções sindicais e se comprometeu a levar as solicitações dos grevistas ao Couni.