Home
/
Comunicação
/
Arquivos de Notícias
/
Reitoria
/
2012
/
Senador Sérgio Souza dá início às aulas do Mestrado em Planejamento e Governança Pública e do curso de Administração

Senador Sérgio Souza dá início às aulas do Mestrado em Planejamento e Governança Pública e do curso de Administração

Publicado 10/20/2017, 12:28:33 PM, última modificação 8/7/2019, 2:32:48 PM

O senador Sérgio Souza esteve nesta segunda-feira (05) no Câmpus Curitiba para participar da aula inaugural das segundas turmas do Mestrado Profissional em Planejamento e Governança Pública e do Bacharelado em Administração. O parlamentar proferiu uma palestra com o tema “Planejamento e governança na democracia brasileira”.

Na mesa de honra da solenidade, estiveram presentes, além do senador, o prefeito Luciano Ducci, o reitor Carlos Eduardo Cantarelli, o diretor-geral do Câmpus Curitiba, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, a chefe do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia, Hilda Alberton de Carvalho, a coordenadora do Bacharelado em Administração, Maria Lúcia de Figueiredo Gomes Filha, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública, Christian Luiz da Silva.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Luciano Ducci parabenizou a UTFPR pela iniciativa em ofertar o Mestrado Profissional em Planejamento e Governança Pública e o Bacharelado em Administração. “Cursos como esses fazem a diferença para o futuro da cidade, especialmente porque já são voltados para o planejamento e a administração pública”, afirmou Ducci.

Já o reitor Carlos Eduardo Cantarelli ressaltou a preocupação da UTFPR em formar profissionais em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país. “Nossa atuação não é apenas na área tecnológica. Também buscamos, com esses cursos, contribuir para garantir sustentabilidade, inovação e empreendedorismo à gestão pública”, disse o reitor.

Em sua fala, o senador Sérgio Souza fez uma análise sobre as possibilidades de participação do cidadão no processo político brasileiro, a partir da Constituição Federal.

O Mestrado Profissional em Planejamento e Governança Pública, iniciado no primeiro semestre de 2011, é voltado para profissionais e objetiva que, ao aplicar o conhecimento e as técnicas adquiridos no curso em suas rotinas de trabalho, os mestrandos possam melhorar a gestão pública. O Bacharelado em Administração, iniciado no segundo semestre de 2011, tem como meta formar administradores com visão ao mesmo tempo empreendedora e sustentável. Em ambos, há uma abordagem baseada na gestão pública, a partir da integração de quatro eixos centrais: sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e humanismo.

Atualizado em 06/03/2012

Reportar erro