Servidores técnico-administrativos matriculados em programas de pós-graduação poderão ter a jornada de trabalho reduzida
Os servidores técnico-administrativos da UTFPR que cursarem algum programa de pós-graduação, lato ou stricto sensu, poderão ter a sua jornada de trabalho reduzida em até 25%, conforme Instrução Normativa 1/2012-PROPPG/DIRGEPpublicada nessa segunda-feira (11) pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGEP).
Para obter o benefício, o servidor deverá estar regularmente matriculado em um curso de pós-graduação que atenda à legislação brasileira e cujo nível (especialização, mestrado ou doutorado) seja superior a sua maior titulação. Além disso, o técnico-administrativo deverá apresentar, anualmente, a declaração de matrícula no programa de pós-graduação e um relatório com a descrição das atividades desenvolvidas e com o parecer do orientador. Toda a produção acadêmica realizada ao longo do curso deverá ser depositada no Repositório Institucional.
O técnico-administrativo que quiser solicitar o benefício deverá negociar com a sua chefia imediata a diminuição da jornada legal de trabalho durante o período do curso, desde que não prejudique o funcionamento do setor de sua lotação. O pedido deverá ser encaminhado para anuência da sua diretoria de área e para autorização do diretor-geral do câmpus. No caso dos servidores lotados na Reitoria, a anuência será concedida pela diretoria de gestão ou pró-reitoria correspondente e a autorização pelo reitor.
Mais informações podem ser obtidas na Instrução Normativa 1/2012-PROPPG/DIRGEP.
Atualizado em 12/06/2012
Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.
Ações