UTFPR instala Comissão para regulamentar jornada flexibilizada dos técnicos-administrativos
Na manhã dessa terça-feira (25), a Comissão Central de Regulamentação da Jornada Flexibilizada dos Servidores Técnico-Administrativos da UTFPR iniciou os seus trabalhos. A Comissão tem como objetivo principal elaborar, no prazo de 30 dias, o Regulamento para a implantação da flexibilização da jornada de trabalho. Além disso, a Comissão deve avaliar os impactos que serão causados com a adoção desse novo regime.
Conforme a portaria UTFPR n° 1.211/2012, que cria a Comissão, esta será integrada por representantes da administração da UTFPR e da Seção Sindical dos técnicos-administrativos. Compõe a comissão: André Luis Dresch, Ivantuil Lapuente Garrido e Paulo Carvalho Cardozo, representando a administração; e Emanuelle Torino, Janeci Terezinha da Silva e Vanice Schossler Sbardelotto, representando a Seção Sindical.
Ao elaborar o Regulamento, a Comissão deve levar em conta, entre outros documentos, a portaria UTFPR n° 1.172/2012, que autoriza a flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos-administrativos da UTFPR, e o contido no Decreto nº 1.590/1995. De acordo com essa portaria, a jornada dos técnicos-administrativos poderá ser desenvolvida na carga horária de seis a oito horas diárias, e trinta a quarenta horas semanais, distribuídas em, no mínimo cinco dias da semana. Além disso, os setores que adotarem a jornada flexibilizada deverão prestar atendimento ao público em período ininterrupto igual ou superior a 12 horas.
Confira o teor completo da portaria n° 1.211/2012, que instala a Comissão, e da portaria n° 1.172/2012, que autoriza a flexibilização da jornada de trabalho.
Atualizado em 27/09/2012