Sobre

Publicado 3/26/2018, 1:19:48 PM, última modificação 12/4/2020, 2:52:09 PM
Coral Performático UTFPR-SH e Grupo Vocal Agregados Sonoros

Na busca de formas alternativas da interação harmoniosa e qualidade de vida entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, encontramos na música em grupo uma forma terapêutica de se unir todas as possibilidades inclusivas.

A partir dessa concepção, o primeiro passo foi a criação de um grupo vocal incluindo alunos, servidores e a comunidade externa. O grupo é composto inicialmente por oito vozes e  dois instrumentistas, com o nome Vocal Agregados Sonoros. Posteriormente, os integrantes deste grupo vocal tornaram-se chefes, e auxiliares, de naipes do Coral Performático da UTFPR-SH.

O Coral Performático da UTFPR visa utilizar a música como meio de interação em todas as esferas, considerando a inclusão. Para tal efeito, contamos com atuantes nas áreas de Língua Brasileira de Sinais e Arte Teatral. Futuramente implementaremos a áudio descrição em nossas apresentações. As atividades do Grupo Vocal - Agregados Sonoros tiveram início em julho de 2017 e do Coral Performático em outubro do mesmo ano. Atualmente, o Coral Performático conta com 30 vozes e pessoas atuantes no projeto, entre alunos, servidores e comunidade externa.