FAQ
Até quando devo submeter minha proposta de TCC para avaliação da comissão?
Quem define é o professor de TCC1 mas a data deve ser compatível com o calendário de reuniões da comissão divulgado no início do semestre.
Quanto tempo antes devo programar e agendar a defesa de TCC2?
Quem decide é o orientador mas espera-se que a banca receba o documento do TCC para avaliação pelo menos 10 dias antes. Eventualmente, em comum acordo com a banca, este prazo pode ser reduzido.
Uma vez matriculado em TCC2, se não defender o meu TCC no semestre letivo, devo refazer a matrícula de TCC2 no próximo semestre?
A etapa de desenvolvimento do TCC2 e a defesa final, incluindo a entrega de toda a documentação e correções, deverão ocorrer no prazo de um semestre.
- Caso o aluno não tenha concluído com êxito o TCC2 durante o semestre, o mesmo será automaticamente rematriculado por mais um semestre;
- O aluno que não concluir o TCC2 no prazo acima, somente poderá obter renovação de matrícula após justificativa e concordância do professor orientador, do professor Responsável pelo TCC e do Coordenador de Curso.
- O aluno será considerado reprovado caso não tenha sido aprovado ou não tenha a concordância para renovação da matrícula em TCC2.
Quem escolhe a banca, estabelece o horário e o local de defesa do TCC?
O orientador. A banca deve ser informada, data, horário e local da defesa devem ser informados ao professor de TCC com pelo menos 1 semana de antecedência.
O que é necessário fazer se desejar mudar de proposta de TCC?
Apresentar nova proposta assinada pelo orientador e submetê-la à apreciação da comissão. A apreciação se fará nas reuniões regulares da comissão.
Posso mudar de equipe ou mudar os componentes da equipe mantendo a mesma proposta?
Não. Mas mudanças de escopo nas propostas já aprovadas podem ser requeridas e se aprovadas pela comissão, podem ser executadas como propostas válidas para o trabalho de conclusão de curso.
O que fazer depois da defesa?
Realize as correções exigidas pela banca e pelo seu orientador. O seu orientador deve encaminhar ao PRATCC o resultado final da defesa e o arquivo da versão final por email. O PRATCC será responsável pela elaboração da ata de defesa e pelo termo de aprovação, assim como pela disponibilização das mesmas para assinaturas dos membros da banca via SEI .