Home
/
Destaques
/
DAMEC edita livro com os melhores TCCs de Engenharia Mecânica de 2019

DAMEC edita livro com os melhores TCCs de Engenharia Mecânica de 2019

Publicado 11/4/2020, 3:50:48 PM, última modificação 11/4/2020, 5:04:16 PM

Em 2017, o livro “Soluções em Engenharia Mecânica - Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso do ano de 2016” foi lançado, contemplando dez trabalhos de conclusão de curso selecionados para comporem a publicação. Estes trabalhos foram realizados pelos graduandos de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus Curitiba, e orientados por professores do quadro do Departamento Acadêmico de Mecânica - DAMEC.

No ano seguinte, optamos pelo formato eletrônico - ebook - para permitir maior alcance de público através da distribuição gratuita do livro e também para agilizar a sua publicação. No ano de 2019, dando continuidade ao projeto, o livro também foi publicado em formato eletrônico, contemplando então onze trabalhos entre os mais de 100 trabalhos apresentados em 2018.

Agora, estamos publicando o quarto volume da série: “Soluções em Engenharia Mecânica - Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso do ano de 2019”, com dezesseis trabalhos selecionados. Assim como nas edições anteriores, cada um dos dezesseis capítulos do livro corresponde a um dos trabalhos de conclusão selecionados pela comissão organizadora dentre todos os trabalhos de conclusão desenvolvidos e apresentados no ano de 2019. Os critérios de seleção dos trabalhos foram estabelecidos a partir da nota final obtida pelo trabalho, sua relevância científica e tecnológica e excelência acadêmica. Além disso, os trabalhos foram selecionados de modo a representar as mais diversas áreas do curso de Engenharia Mecânica da UTFPR, ilustrando as possibilidades de atuação do Engenheiro Mecânica e a abrangência do curso.

O livro , que é gratuito e pode ser distribuído livremente, foi publicado no formato epub, e, para leitura, é necessária a instalação de qualquer leitor de e-books neste formato, como o Adobe Digital Editions (gratuito). O livro está disponível NESTE LINK.