Home
/
Destaques
/
Alunos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações integram equipe da UTFPR que recebeu menção honrosa no Hackathon do SBRC 2019, em Gramado

Alunos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações integram equipe da UTFPR que recebeu menção honrosa no Hackathon do SBRC 2019, em Gramado

Publicado 5/11/2019, 11:45:58 PM, última modificação 5/12/2019, 3:13:09 PM
O Hackathon foi realizado dentro do maior simpósio da área de Redes de Computadores no Brasil

Durante a semana de 6 a 10 de maio de 2019, a cidade de Gramado sediou mais uma edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), principal evento da área no Brasil. O SBRC 2019 reuniu importantes pesquisadores da academia e da indústria para trocas de experiências e discussões sobre o futuro da área.

Liderada pela profa. Keiko Verônica Ono Fonseca e com participação do prof. Daniel Fernando Pigatto, uma equipe de alunos da UTFPR Curitiba participou do II Hackathon, cujo tema foi "Cidades Digitais Inteligentes". O evento ofereceu um espaço para que interessados e entusiastas em tecnologias pudessem se encontrar, criar projetos-relâmpago juntos e se divertir no processo. A proposta de trabalho apresentada pelo grupo da UTFPR é derivada do projeto de pesquisa SecureCloud, uma parceria entre Brasil e União Europeia, concluído recentemente.

Os alunos Álex Luciano Vernize do Prado e Douglas do Amaral, ambos formandos do curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, participaram da equipe que recebeu menção honrosa pela participação no Hackathon. Também integraram a equipe os alunos Maria Eduarda Rebelo Pinho (Engenharia de Computação), Bruno Eduardo de Oliveira Meneguele (Mestrado - CPGEI) e Filipe Lautert (Mestrado - PPGCA) da UTFPR Curitiba.

A participação no evento reafirma a riqueza de possibilidades de formação complementar encontradas no ambiente acadêmico e permite aos alunos o contato com importantes profissionais da área.

Parabéns aos participantes pelo empenho e, principalmente, pelo prêmio conquistado!