Home
/
Destaques
/
Calouros são recebidos por alunos veteranos e professores do curso em evento de integração

Calouros são recebidos por alunos veteranos e professores do curso em evento de integração

Publicado 8/11/2019, 1:33:30 AM, última modificação 8/11/2019, 2:39:16 AM
Novos alunos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações puderam interagir com alunos veteranos e professores na Recepção de Calouros 2019/2

Recepção de Calouros 2019/2

No dia 9 de agosto, foi realizada a recepção de calouros que ingressaram no segundo semestre de 2019. A programação do evento contou com apresentações de dicas e procedimentos relevantes aos novos alunos e um panorama sobre Atividades Complementares, Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio. Os ingressantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a estrutura da universidade e do curso.

Também estiveram presentes os alunos veteranos Adriana Aparecida Xavier, Alex Luciano Vernize do Prado, Algacir Canestraro Junior, Bruno Cruz de Oliveira, Daniela Alves Ohara Borcz, Douglas do Amaral, Isabele Spadari, Luiz Eduardo Nogueira Dias, Marcio Vinicius Dobbins Candido, Rafael Augusto Domingues Correa e Sergio Murilo Coelho, que relataram as experiências já vividas no curso. Esteve presente também a aluna Marynea Pallaro do curso de Sistemas de Informação.

O evento foi organizado pelo professor Daniel Pigatto, atual coordenador do curso, junto aos professores Simone Crocetti, Gabriel Kovalhuk, Jamea Franklin e Sergio Moribe. A professora Tânia Monteiro apoiou a realização do evento em nome do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) e os professores Christian Mendes e Décio do Nascimento também participaram do evento e compartilharam experiências com os novos alunos.

"Propiciar a oportunidade de interação entre calouros, veteranos e professores do curso auxilia os novos alunos a se sentirem acolhidos e reduz o impacto e as dúvidas existentes neste período de adaptação ao curso e à universidade", destacou o professor Daniel Pigatto. O semestre letivo tem início nesta segunda-feira (12) para todos os alunos do curso.