Home
/
Destaques
/
Estudantes de Engenharia de Software Exploram Nova Sede da Incubadora Sudotec

Estudantes de Engenharia de Software Exploram Nova Sede da Incubadora Sudotec

Publicado 5/24/2024, 10:11:07 PM, última modificação 5/29/2024, 8:41:47 PM
Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre empreendedorismo e inovação, sob a orientação do professor Sergio Kuhn.

Na última quarta-feira, 22 de maio de 2024, os estudantes do 6º período do curso de Engenharia de Software tiveram uma experiência enriquecedora durante sua visita à sede da incubadora Sudotec. Sob a orientação do professor Sergio Kuhn, a turma da disciplina de Empreendedorismo e Inovação foi recebida pela equipe da Sudotec na nova sede da incubadora, localizada nas junto ao Senai e colégio Sesi de Dois Vizinhos.

A Sudotec, reconhecida por seu papel fundamental no apoio a startups e projetos inovadores em Dois Vizinhos, abriu suas portas para a próxima geração de engenheiros de software. Os estudantes tiveram a oportunidade de imergir não apenas no ambiente físico, mas também na atmosfera de criatividade e colaboração que permeia a incubadora. Interagiram com empreendedores locais e exploraram projetos em desenvolvimento, fornecendo uma visão prática do empreendedorismo tecnológico.

Durante a visita, a coordenadora da Sudotec, Samara Pietrobom Dresch, compartilhou insights sobre o papel da incubadora na comunidade e os desafios e oportunidades enfrentados pelos empreendedores locais. Suas palavras ressaltaram ainda mais a importância do empreendedorismo na formação profissional dos estudantes.

O professor Sergio Kuhn enfatizou a relevância dessa experiência prática no desenvolvimento dos futuros engenheiros de software, destacando como a visita à Sudotec amplia horizontes e estimula o espírito empreendedor dos alunos.

Certamente, essa visita técnica deixou uma marca duradoura nos estudantes, inspirando-os a vislumbrar um futuro em que a tecnologia e a inovação desempenham papéis centrais na construção de um mundo melhor.