Requerimento geral
Cancelamento de disciplinas; Validação de proficiência; Validação de disciplina; Emissão de Declaração; Emissão de Histórico Escolar; Matrícula em disciplina; Desistência/Trancamento/Ativação de matricula; Cancelamento/Suspensão/Ativação de bolsa; Licenças; Cadastro de coorientador; Transferência de orientador; Prorrogação de prazo para defesa/exame de qualificação; Outros
O requerimento geral é a forma de envio de solicitações à coordenação ou ao colegiado do PPGAG.
O Aluno deve acessar o formulário de requerimento, preenche-lo com os dados necessários, a depender do tipo de solicitação, e enviar.
A coordenação do PPGAG receberá o requerimento e encaminhará por e-mail para o orientador do aluno solicitante.
O orientador deverá responder ao e-mail, informando o deferimento ou indeferimento do requerimento.
Após, a coordenação irá analisar a solicitação ou encaminhará para o Colegiado do PPGAG. Se deferido serão feitos os lançamentos necessários, se indeferido o solicitante será comunicado.
Desistência do curso, trancamento de matrícula, ativação de matricula/destrancamento: a coordenação do PPGAG enviará um e-mail para o aluno, solicitando confirmação do pedido.
Cancelamento de bolsa: o solicitante deve anexar o documento Solicitação de Cancelamento de Bolsa assinada via GOV.BR.