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Autoavaliação e Planejamento Estratégico

Autoavaliação e Planejamento Estratégico

Publicado 3/13/2024, 1:40:34 PM, última modificação 3/13/2024, 4:53:07 PM

A política de autoavaliação do PPGEB, realizada pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do programa, é baseada na avaliação das ações e metas estabelecidas no planejamento estratégico para o quadriênio 2021-2024. As ações são estabelecidas nas categorias Programa, Formação do Egresso e Impacto na sociedade e são avaliadas com base no levantamento de dados da autoavaliação, que abrange:

Programa: números e indicadores de projetos de pesquisa, acordos e convênios assinados com empresas, recrutamento de docentes e integração dos docentes grupos de pesquisa do programa, redução de assimetrias;

Formação: formação do egresso e resultados produzidos ao longo do curso (produtos tecnológicos e artigos publicados por e com discentes) número de ingressantes no programa por ano, número de egressos por ano; e corpo docente

Impacto na sociedade: projetos de pesquisa, convênios e novas parcerias com empresas ou organizações, registro de software e aplicativos, depósito de patentes, processos, procedimentos e protocolos que sejam efetivamente aplicados em organizações, participação em eventos de divulgação e em eventos de empreendedorismo.

O processo de autoavaliação e a política de acompanhamento adotada nos últimos anos, ajudaram a identificar vários pontos que precisam ser tratados pelo programa, como por exemplo a melhor forma de registrar as produções técnicas que não possuem registro e a forma de dar maior visibilidade às mesmas.

Acesse o PDF com a política completa de Autoavaliação e Planejamento Estratégico.

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