Autoavaliação e Planejamento Estratégico
A política de autoavaliação do PPGEB, realizada pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do programa, é baseada na avaliação das ações e metas estabelecidas no planejamento estratégico para o quadriênio 2021-2024. As ações são estabelecidas nas categorias Programa, Formação do Egresso e Impacto na sociedade e são avaliadas com base no levantamento de dados da autoavaliação, que abrange:
Programa: números e indicadores de projetos de pesquisa, acordos e convênios assinados com empresas, recrutamento de docentes e integração dos docentes grupos de pesquisa do programa, redução de assimetrias;
Formação: formação do egresso e resultados produzidos ao longo do curso (produtos tecnológicos e artigos publicados por e com discentes) número de ingressantes no programa por ano, número de egressos por ano; e corpo docente
Impacto na sociedade: projetos de pesquisa, convênios e novas parcerias com empresas ou organizações, registro de software e aplicativos, depósito de patentes, processos, procedimentos e protocolos que sejam efetivamente aplicados em organizações, participação em eventos de divulgação e em eventos de empreendedorismo.
O processo de autoavaliação e a política de acompanhamento adotada nos últimos anos, ajudaram a identificar vários pontos que precisam ser tratados pelo programa, como por exemplo a melhor forma de registrar as produções técnicas que não possuem registro e a forma de dar maior visibilidade às mesmas.
Acesse o PDF com a política completa de Autoavaliação e Planejamento Estratégico.