Validação de Créditos
Validação de Créditos de Publicações em Periódicos e Anais de Eventos
O aluno deverá:
Ler o
Art 53. - § 2°do
Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.
Dispõe acerca da atribuição dos créditos exigidos para a obtenção do grau de mestre.
Os seguintes passos deverão ser seguidos:
1. Preencher o formulário de Requerimento Geral, opção 7. Validação de Apresentação/Publicação Artigo Técnico-científico em Eventos (Obrigatório anexar documentos comprobatórios);
2. Anexar ao requerimento os seguintes documentos: comprovante de apresentação e participação (se for evento); comprovante de publicação (contendo a identificação do evento (papel com logotipo ou timbrado), e o trabalho completo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);
Favor dar atenção!
Em atendimento a
PORTARIA Nº 206, DE 4 DE SETEMBRO DE 2018- que dispõe sobre obrigatoriedade de citação da CAPES, bem como a decisão do Colegiado do PPGEC, de que todos os trabalhos deverão conter agradecimentos aos órgãos de fomento, conforme abaixo:
AGRADECIMENTOS
"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (
CNPq), da Fundação Araucária (
FA) e da Financiadora de Estudos e Projetos (
FINEP).
"This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001", of Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (
CNPq), from Fundação Araucária (
FA) and from Financiadora de Estudos e Projetos (
FINEP).
3. Enviar o requerimento;
4. Atualizar a publicação no currículo Lattes, tanto o orientador como o aluno (as informações devem ser iguais em ambos os currículos).
Validação publicações técnico-científicos (pré-requisito para obtenção do grau de Mestre)
O aluno deverá:
Consultar a Resolução Normativa
02/2020 - PPGEC-
Resolve alterar os critérios e procedimentos para validação de créditos em disciplinas de Programas (Stricto Sensu).
1. Preencher o formulário de
Requerimento Geral, opção 6.
Pré-requisito para obtenção do título de mestre: Comprovante de Submissão ou Validação publicações técnico-científicos;Obrigatório anexar documentos comprobatórios;
2. Anexar os seguintes documentos (em . pdf):
- Cópia do artigo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);
- Comprovante de que o artigo foi aceito e/ou publicado em periódico.
3. Enviar o Requerimento.
Validação de Créditos em Disciplinas
Para validação de créditos em disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação, fora da UTFPR, o aluno deverá anexar ao Requerimento Geral, a seguinte documentação (em .pdf): 1. Comprovação de conclusão da disciplina, (declaração ou histórico) e 2. Ementa completa ou equivalente.
Enviar o requerimento.
Validação de Crédito por Participação em Bancas de Qualificação e/ou Defesa
O aluno que participar da defesa de 5 bancas do PPGEC (qualificação e/ou defesa, poderá requerer 1 crédito).
Preencher o Requerimento Geral, opção 16 - OUTROS: Validação de participação em bancas de qualificação e de defesa e anexar os comprovantes de participação nas bancas (formato . PDF).
Enviar o requerimento.