Validação de Créditos

Publicado 7/22/2022, 9:14:12 AM, última modificação 4/28/2023, 3:21:31 PM
O aproveitamento de créditos é permitido aos estudantes REGULARES matriculados no PPGEC.

Validação de Créditos de Publicações em Periódicos e Anais de Eventos

O aluno deverá:

Ler o

Art 53. - § 2°

do

Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.

 

Dispõe acerca da atribuição dos créditos exigidos para a obtenção do grau de mestre. 

Os seguintes passos deverão ser seguidos:

1. Preencher o formulário de Requerimento Geral, opção 7. Validação de Apresentação/Publicação Artigo Técnico-científico em Eventos (Obrigatório anexar documentos comprobatórios);

2. Anexar ao requerimento os seguintes documentos: comprovante de apresentação e participação (se for evento); comprovante de publicação (contendo a identificação do evento (papel com logotipo ou timbrado), e o trabalho completo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);

Favor dar atenção!

Em atendimento a 

PORTARIA Nº 206, DE 4 DE SETEMBRO DE 2018

 - que dispõe sobre obrigatoriedade de citação da CAPES, bem como a decisão do Colegiado do PPGEC, de que todos os trabalhos deverão conter agradecimentos aos órgãos de fomento, conforme abaixo:

AGRADECIMENTOS

"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (

CNPq

), da Fundação Araucária (

FA

) e  da Financiadora de Estudos e Projetos (

FINEP

).

 

"This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001", of Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (

CNPq

), from Fundação Araucária (

FA

) and from Financiadora de Estudos e Projetos (

FINEP

).

3. Enviar o requerimento;

4. Atualizar a publicação no currículo Lattes, tanto o orientador como o aluno (as informações devem ser iguais em ambos os currículos).

 

Validação publicações técnico-científicos (pré-requisito para obtenção do grau de Mestre)

O aluno deverá:

Consultar a  Resolução Normativa 

02/2020 - PPGEC

  - 

Resolve alterar os critérios e procedimentos para validação de créditos em disciplinas de Programas (Stricto Sensu).

1. Preencher o formulário de 

Requerimento Geral

, opção 6.

Pré-requisito para obtenção do título de mestre: Comprovante de Submissão ou Validação publicações técnico-científicos;

  Obrigatório anexar documentos comprobatórios;

2. Anexar os seguintes documentos (em . pdf):

  • Cópia do artigo (contendo os Agradecimentos aos Órgãos de Fomento);
  • Comprovante de que o artigo foi aceito e/ou publicado em periódico.

3. Enviar o Requerimento.

Validação de Créditos em Disciplinas

Preencher o 

Requerimento Geral;

Para validação de créditos em disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação, fora da UTFPR, o aluno deverá anexar ao Requerimento Geral, a seguinte documentação (em .pdf): 1. Comprovação de conclusão da disciplina, (declaração ou histórico) e 2. Ementa completa ou equivalente.

Enviar o requerimento.

Validação de Crédito por Participação em Bancas de Qualificação e/ou Defesa 

O aluno que participar da defesa de 5 bancas do PPGEC (qualificação e/ou defesa, poderá requerer 1 crédito). 

Preencher o Requerimento Geral, opção 16 - OUTROS: Validação de participação em bancas de qualificação e de defesa e anexar os comprovantes de participação nas bancas (formato . PDF).

Enviar o requerimento.

 

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