Edital 33/2024 - Envio de documentos por email
Informação
1. INSCRIÇÃO
1.4. A Confirmação das inscrições será realizada no período compreendido de 01 de dezembro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025 para a seleção do primeiro semestre e de 01 de maio de 2025 a 02 de julho de 2025 para a seleção do segundo semestre, mediante a submissão online em arquivo PDF da documentação constante nas alíneas a, b, c, d, e, f, g e h deste subitem, através do seguinte endereço eletrônico: https://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato/;
Caso o o link dessa etapa não funcione, seguir a orientação abaixo:
Encaminhar para o email email ppgep-pg@utfpr.edu.br, com o assunto: Inscrição PPGEP - 2025/2 os documentos listados a seguir, digitalizados, em formato PDF/A, em arquivos separados, na ordem apresentada no Edital.
a) Ficha de inscrição online preenchida, gerada conforme item 1.2;
b) Documento de identidade oficial válido e com foto e Cadastro de Pessoas Física — CPF (ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF emitido pelo sítio da Receita Federal).
c) Diploma de curso de Graduação (anverso e verso), ou declaração de Conclusão de Curso assinada pelo representante IES de Graduação;
d) Histórico escolar do curso de Graduação com informação de Coeficiente de Rendimento ou equivalente, especificado na aliena “c”;
d) Currículo Lattes juntamente ao Anexo I deste edital preenchido pelo candidato, com documentos comprobatórios dos itens do Anexo I, em PDF único. Não serão aceitos em nenhuma hipótese outros tipos de currículos. Observação: O currículo na Plataforma Lattes está disponível em http://lattes.cnpq.br/;
f) Documento de conclusão de pós-graduação Lato Sensu, caso o candidato não possua uma das graduações explicitadas no item 1.3;
g) Projeto de pesquisa elaborado obrigatoriamente conforme o modelo disponível em http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/documentos/formularios/mestrado, sendo obrigatória a escolha de um Projeto de Pesquisa do item 8. deste edital, que também poderá ser consultado no site: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgep-pg/area-academica/grupos-de-pesquisa/grupos-de-pesquisa;
h) Os portadores de títulos de graduação plena obtidos no exterior deverão apresentar o diploma devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação do país de origem, anexando cópia do referido diploma devidamente traduzido para o português;
i) Antes de submeter a documentação o candidato deverá certificar-se de que todos os arquivos foram inseridos corretamente;
j) Os documentos inseridos devem estar legíveis, e não serão aceitas fotografias de documentos;
k) Após realizar a submissão dos documentos o candidato deverá imprimir/salvar o comprovante para apresentar na defesa do projeto de pesquisa, caso seja selecionado para essa etapa;
l) A inobservância dos itens acima especificados implicará na eliminação do candidato do processo de seleção.
Observação: para que a inscrição seja efetivada, a ficha de inscrição deverá ser finalizada e logo em seguida impressa/salva, pois o candidato poderá não a recuperar posteriormente.