Estágio docência

Publicado 6/2/2023, 11:31:38 PM, última modificação 3/7/2024, 3:55:06 PM

COMUNICADO DA COORDENAÇÃO – ESTÁGIO DOCÊNCIA

                Prezados(as) Pesquisadores(as) Docentes e Discentes

 A realização de estágio docência é atividade obrigatória para discentes bolsistas do Programa Demanda Social (DS) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e deve seguir rigorosamente as diretrizes da Portaria CAPES no 76, de 14 de Abril de 2010.

Os procedimentos institucionais, no âmbito da UTFPR, estão estabelecidos na Instrução Normativa Conjunta PROGRAD/PROPPG 01/2014 e suas orientações são válidas para todos os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição.

Todas as etapas necessárias para a realização e validação da atividade de estágio docência estão previstas no SEI (processo do tipo “Pós-graduação: estágio docência) e devem ser estritamente observadas.

Mediante essas informações, solicitamos que todos os discentes bolsistas CAPES-DS e os(as) respectivos(as) orientadores(as) providenciem os documentos institucionais necessários para a formalização e a validação de estágio docência.

Os documentos referentes ao desenvolvimento da atividade de estágio docência podem ser acessados nos links abaixo.

Instrução Normativa Conjunta 01/2014 PROGRAD/PROPPG (Estabelece os procedimentos para a realização e acompanhamento de estágios

de docência para Discentes de Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pós-Doutoramento nos Cursos de Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.)