Aluno do PPGTA é premiado com o Grande Prêmio UTFPR de Teses & Dissertações

Entre os nove finalistas selecionados pela comissão avaliadora composta por especialistas das diferentes áreas do conhecimento, o aluno Matheus Henrique Nogueira, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos (PPGTA/UTFPR – Câmpus Campo Mourão e Medianeira), foi um dos premiados na categoria Mestrado Acadêmico.
O trabalho intitulado “Filme de amido de mandioca incorporado de nanopartículas de selênio biogênicas (bio-SeNPs) para controlar patógenos de origem alimentar”, desenvolvido sob orientação da Profª. Dra. Luciana Furlaneto-Maia, destacou-se pela originalidade, relevância científica e potencial de aplicação tecnológica.
Por motivos pessoais, o discente não pôde comparecer à cerimônia, sendo representado por sua orientadora, que recebeu o prêmio em seu nome.
A premiação reconhece as melhores dissertações e teses defendidas nos programas de pós-graduação stricto sensu da UTFPR entre 2023 e 2024, avaliadas segundo critérios de originalidade, relevância científica e tecnológica, qualidade metodológica e impacto da produção acadêmica.
O PPGTA parabeniza o aluno Matheus Nogueira e sua orientadora Profª. Luciana Furlaneto-Maia pela conquista e pelo trabalho de excelência, que reafirma o compromisso do Programa com a inovação e o desenvolvimento científico na área de Tecnologia de Alimentos.