Home
/
Destaques
/
Alunos ministram oficinas para professores de escolas do campo

Alunos ministram oficinas para professores de escolas do campo

Publicado 10/31/2019, 4:10:39 PM, última modificação 3/8/2024, 1:35:48 PM

No último dia 26 de outubro de 2019, alunos do ProfÁgua Polo UTFPR juntamente com a professora Morgana Suszek Gonçalves, participaram da II Formação para Educadores do Campo - A Sustentabilidade e a Interdependência Campo Cidade, promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão em parceria com o Centro Universitário Integrado, Senar, Emater e UTFPR (ProfÁgua).
O evento teve por objetivo realizar a formação de professores que atuam em Escolas do Campo pertencentes ao Núcleo de Educação.
As oficinas de formação ministradas foram as seguintes:

- Amigos da água (jogos educacionais) - alunas Cristina de Oliveira da Silva e Marly de Souza Gonçalves e professora Morgana Suszek Gonçalves;

- Recuperação de nascentes com solo-cimento - alunos Sidival Antonio Calderan, Rodrigo Gonçalves Ferreira da Silva e Maxuel Cirilo de Oliveira;

- Wetlands: Tratamento de esgoto por zona de raízes - alunas Camila de Almeida Covalski e Larissa Vareschi Recio;

- Dialética: se não cuidar vai faltar (teatro interativo) - alunos Wlademir Ribeiro Junior, Jilvan Ribeiro da Silva, Letícia de Fátima Moraes e Marcos Pompeo.

Destaca-se com a realização dessa parceria, a importância do evento e principalmente a interação do mestrado ProfÁgua UTFPR com a sociedade, contribuindo com a melhoria da qualidade da Educação Básica no país.