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Instrução de matrícula 2022

Instrução de matrícula 2022

Publicado 12/24/2021, 9:59:45 AM, última modificação 12/24/2021, 10:00:42 AM

Prezados(as) estudantes da turma 2022 PROFMAT-CT,

Segue abaixo a documentação que vocês devem providenciar para os procedimentos da matrícula. Os arquivos

documentos_matricula_UTFPR_Nome_Sobrenome.pdf

documentos_matricula_SCA_Nome_Sobrenome.pdf

devem ser enviados para o e-mail

profmat-ct@utfpr.edu.br

até 

14/01/2022

.

Colocar como subject (cabeçalho) do e-mail:

Documentos para Matrícula - Nome e sobrenome do estudante

1. Para a matrícula no sistema acadêmico da UTFPR

  • Fotocópia autenticada da carteira de identidade (frente e verso)
  • Fotocópia autenticada do CPF
  • Fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento
  • Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso) 
  • Declaração de autenticidade dos documentos (em anexo)

Organizar os documentos (ordem acima) em um único arquivo pdf e nomeá-lo como:

documentos_matricula_UTFPR_Nome_Sobrenome.pdf

2. Para a matrícula no sistema SCA do PROFMAT


  • Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso) 
  • Declaração do Diretor da escola de que se encontra atuando na docência de Matemática na Educação Básica, com firma reconhecida e com data anterior máxima de 30 dias, sendo dispensado o reconhecimento de firma se Diretor de escola da rede pública (declarações segundo o que consta na lista de classificados: 1 a 12 rede pública; 13 a 15 rede privada)
  • Currículo na Plataforma de Educação Básica

Organizar os documentos (ordem acima) em um único arquivo pdf e nomeá-lo como:

documentos_matricula_SCA_Nome_Sobrenome.pdf

Para fazer o currículo na Plataforma de Educação Básica da Capes, acessar

https://eb.capes.gov.br/

cadastrar-se e organizar o currículo (tutorial em anexo: MANUAL_DO_USUARIO_2019.pdf). Na atuação profissional (terceiro ícone superior da esquerda para a direita), é importante relacionar as experiências na Educação Básica. Concluído o currículo, aceitar o termo de adesão (o último ícone superior direito deverá aparecer com um V verde) e gerar o pdf (ícone acima do V verde).

 

Guardem as fotocópias autenticadas. Em algum momento, essa documentação terá que ser entregue ao departamento de registros acadêmicos.

Declaração de autenticidade -

link

Manual do usuário -

link