Resoluções 2020

Publicado 10/19/2020, 6:48:59 PM, última modificação 10/21/2020, 11:49:42 AM
Arquivo das Resoluções de 2020
Número
Assunto
Situação
POLÍTICA DE LICENCIAMENTO DAS VERSÕES FINAIS DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO PRODUZIDAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - política foi aprovada pelo COGEP e pelo COPPG.
Em Vigor
Cria disciplina de caráter optativo Inovação Tecnológica Aplicada a Produção Animal na matriz curricular do Curso de Bacharelado em Zootecnia do Câmpus Dois Vizinhos.
Em Vigor
Altera Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do Câmpus Curitiba, conforme documento SEI 1252003, apenso ao processo SEI 23064.023515/2019-57. Revogada pela Resolução COGEP/UTFPR Nº 185/2022
Em Vigor
Altera Projeto Pedagógico do Curso de Administração do Câmpus Pato Branco, conforme documento SEI 1278423, apenso ao processo SEI 23064.040326/2019-49.
Em Vigor
Cria disciplina Práticas de extensão universitária, como disciplina optativa nas matrizes curriculares n.608 e 867 do Curso de Arquitetura e Urbanismo do câmpus Curitiba dessa universidade, conforme descrita no documento SEI 1232403.
Em Vigor
Cria disciplina Segurança do Trabalho, de caráter optativo, no curso técnico integrado em mecânica do câmpus Curitiba, nessa universidade, conforme descrita no documento SEI 1189779.
Em Vigor
Cria disciplina Design Thinking, de caráter optativo, conforme descrita no documento SEI 1279992, no projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal do câmpus Dois Vizinhos.
Em Vigor
Cria disciplina Design Thinking, de caráter optativo, conforme descrita no documento SEI 1270315, no projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Zootecnia do câmpus Dois Vizinhos.
Em Vigor
Cria disciplinas Física 1 - 75 horas , Física 2 - 75 horas, Física 3 - 75 horas e Cálculo 4 B - 60 horas, no rol de optativas das matrizes 33 e 41 do Curso de Licenciatura em Matemática do câmpus Toledo.
Em Vigor
Altera carga horária da disciplina optativa Estudos Shakespearianos (ES57LT), de 30 horas para 45 horas, do curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês do Câmpus Pato Branco.
Em Vigor
Altera modalidade das disciplinas de caráter obrigatório SEMINÁRIOS EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – ET66A, OFICINA DE INTEGRAÇÃO 1 – ET67A e OFICINA DE INTEGRAÇÃO 2 – ET68B no projeto pedagógicos do curso de Engenharia de Controle e Automação do câmpus Cornélio Procópio.
Em Vigor
Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática do câmpus Pato Branco (errata).
Em Vigor
Cria disciplinas e respectivos pré-requisitos listados no documento SEI 1367528, apenso a esse processo, no Conjunto 201 da matriz curricular 616 do Curso de Engenharia Eletrônica do câmpus Curitiba.
Em Vigor
Altera ementa da disciplina Métodos Analíticos de Bioprocessos no projeto de abertura do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Câmpus Ponta Grossa.
Em Vigor
Extingue Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do câmpus Curitiba a disciplina ET50C - Trabalho de Diplomação, e consequente readequação da carga horária de conclusão do curso.
Em Vigor
Extingue PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA - PROFOP do Câmpus Toledo.
Em Vigor
Cria disciplinas de caráter optativo nas matrizes curriculares 608 e 867 do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do câmpus Curitiba: Interpretação artística de textos fundamentais para arquitetura, Arquitetura, urbanismo e filosofia, Comunicação gráfica em arquitetura e Planejamento urbano e regional (PGP), conforme descritas no documento SEI 1414543.
Em Vigor
Cria disciplina Projetos Inovadores Aplicados, de caráter optativo, nos cursos de Bacharelado em Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Manutenção Industrial, conforme descrita no documento SEI 1437286, do Câmpus Medianeira.
Em Vigor
Cria disciplina de caráter optativo “Processo de Projeto em Engenharia” nos projetos pedagógicos dos Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Curso Superior de Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Química todos do Câmpus Londrina, conforme descrito no documento SEI 1429428.
Em Vigor
*ADNP.
Retificada pela Resolução 19/2020
*ADNP (retificação).
Em Vigor
Retira obrigatoriedade da unidade curricular Trabalho de Conclusão de Curso do Curso – (TCC).
Em Vigor
Cria disciplinas Profissão Engenheiro, Iluminação Elétrica, Fundamentos de Instrumentação Virtual, alteração do pré-requisito da disciplina ET70H - Ética, Profissão e Cidadania, cursos Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, Curitiba.
Em Vigor
Cria disciplina ''Engineering Design Process”.
Em Vigor
Altera o texto do Artigo 17º da resolução 19/2020.
Em Vigor
Cria disciplinas Carnes Exóticas, Aves e Ovos, Tecnologia do Pescado, Alimentos Funcionais e Tecnologias limpas no curso Engenharia de Alimentos - CM.
Em Vigor
Inclui disciplina semipresencial - Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Câmpus Dois Vizinhos.
Em Vigor
Ajusta as disciplinas Métodos Instrumentais de Análises, Transferência de Massa, e Cálculo de Reatores 2, conforme descrito no documento SEI 1470750, e criar a disciplina Tecnologias Limpas, conforme descrita no documento SEI 1470433, no curso de bacharelado em Engenharia Química , ofertado no Câmpus Campo Mourão.
Em Vigor
Cria disciplina Design de Processos, curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Dois vizinhos.
Em Vigor
Altera PPC engenharia mecânica - Curitiba.
Em Vigor
Cria a disciplina Tópicos Especiais em Vibrações, Engenharia Mecânica - Curitiba.
Em Vigor
Inclui a disciplina DESIGN DE PROCESSOS no PPC de Bioprocessos e Biotecnologia, Dois Vizinhos.
Em Vigor
Cria as disciplinas Design de produtos e serviços e Design de processos, curso de bacharelado em Engenharia Florestal, Câmpus Dois Vizinhos.
Em Vigor
Cria as disciplinas "Plantas de Cobertura", "Design de Produtos e Serviços" e "Design de Processos" - Agronomia - Dois Vizinhos.
Em Vigor
Cria as disciplinas Smart Projects e Smart Challenges, Câmpus Curitiba.
Em Vigor
Regulamento para Concessão do Auxílio Estudantil Emergencial para Estudantes Matriculados nos Cursos Regulares da UTFPR.
Em Vigor
Abertura de curso agronomia - FB.
Em Vigor
REGULAMENTO DISCIPLINAR DISCENTE DA UTFPR.
Em Vigor
Altera o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado – Curso Técnico em Mecânica, ofertado pelo Câmpus Curitiba.
Em Vigor
Aprova o Relatório Consolidado das Atividades dos Grupos PET da UTFPR.
Em Vigor
Cria a disciplina de caráter optativo Design Thinking Para Desenvolvimento De Novos Produtos, conforme documento SEI 1611098, na matriz curricular do Curso de Bacharelado em Engenharia de Computação ofertado no Câmpus Curitiba.
Em Vigor
Cria as disciplinas de caráter optativo "Bolsa de Valores e Mercado de Capitais" e "Simulação de Projetos Mecânicos na Matriz Curricular do curso de bacharelado em Engenharia Mecânica, Câmpus Curitiba, conforme proposto respectivamente nos documentos SEI 1624184 e SEI1563784.
Em Vigor
*Altera o Artigo 11º da Resolução COGEP 32/2019.
Em Vigor
Trata da Finalização do semestre 2/2020.
Em Vigor
Trata da normatização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais para o período de Pandemia de COVID-19
Em Vigor
Resolução 48/2020 (Retificada)
Trata da implementação de diferentes modalidades de ensino para o segundo período de 2021 e períodos subsequentes​.
Em Vigor
Aprovação de calendário acadêmico 2021 (2020/2)
Em Vigor