Informações Gerais

Publicado 7/18/2021, 5:55:43 PM, última modificação 7/31/2021, 10:27:58 AM

Pela primeira vez no Campus teremos eleições concomitantes para as três instâncias departamentais. Elegeremos os Chefes de Departamentos, os Membros dos Conselhos Departamentais e os Membros dos Colegiados de Cursos. Tratam-se de cargos que atuam diretamente na vida administrativa-acadêmica dos Departamentos e, por consequência, do Campus.

 Também pela primeira vez no Campus, será utilizado um sistema informatizado para o processo de votação das instâncias, trata-se do Helios Voting. Embora este já utilizado pela UTFPR nas eleições para Reitor e Diretores-gerais de Campus, para nós será uma nova experiência, mesmo porque será a primeira vez que o utilizaremos para uma eleição tão ampla. Como o sistema Helio Voting já foi utilizado acredita-se que se saiba que este sistema envia aos eleitores, nele relacionados, identificação como usuário (ID), senha de acesso e links para votação.

 No intuito de divulgar e também de ajudar a todos no decorrer do processo eleitoral, nesta página encontrará informações que serão úteis. Para uma melhor compreensão do Regulamento desta eleição é muito importante que ao estudá-lo leia também as Resoluções COGEP, que basearam fortemente a construção deste Regulamento. As Resoluções também se encontram nesta página.

1ª Etapa - Definição dos Eleitores e Elegíveis: possibilidade da inclusão ou da exclusão de nomes:

 Neste primeiro momento é muito importante que verifique em quais Listas de Eleitores e Elegíveis seu nome está relacionado. Sendo assim verifique:

 a) A Lista de Eleitores e Elegíveis para Chefe de Departamento e Conselho Departamental do seu departamento: trata-se de uma única lista, esta foi construída com dados provenientes da Coordenação de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) do Campus;

 b) As Listas de Eleitores e Elegíveis para Colegiados de Curso: estas listas foram desenvolvidas com base em informações fornecidas pelas Coordenações de Cursos. Averigue, nos cursos que mantém algum tipo de vínculo como aula, projetos e etc., se seu nome está relacionado.

Fique atento, pois a quantidade de links que o Helio Voting enviará para você está diretamente ligado ao número de listas nas quais estiver relacionado como eleitor.

(NOVO) 2ª Etapa - Candidaturas:

 O período para as efetuar candidaturas são os dias 02 e 03 de agosto de 2021, das 09h às 17h. Enumeramos alguns destaques referentes aos pedidos de candidaturas:

 1º) Atenção ao Regulamento: leia atentamente o Regulamento destas eleições a fim de certificar-se de que atende aos requisitos regulamentares necessários e de que está executando as ações, pertinentes a sua necessidade e definidas neste documento, de forma correta;

 2º) Lista de Elegíveis: findado o prazo regulamentar legal para a inclusão ou exclusão de nomes nas listas de eleitores e elegíveis (20/07/2021), bem como prazo para seus respectivos recursos (27/07/2021), o interessado em se candidatar poderá verificar se seu nome figura como elegível na lista de elegíveis do cargo que lhe interessa;

 3º) Requerimento de Candidatura: Há três modelos de requerimentos, sendo um para cada tipo de cargo: Chefe de Departamento, Membro de Conselho Departamental e Membro de Colegiado de Curso. Baixe o respectivo requerimento, preencha-o, assine-o, escaneie-o, gerando assim um arquivo, que pode estar em formato “pdf” ou “jpg”. Envie este arquivo  para o e-mail da Comissão de Eleição:  eleicaodepto-cp@utfpr.edu.br.

Para agilizar o processo de candidatura, embora não seja obrigatório, pede-se que coloque no campo “ASSUNTO” do e-mail: “CANDIDATURA - CARGO - DEPARTAMENTO DO CARGO”.

Reportar erro