Home
/
Internacional
/
Notícias
/
Divulgação: Inscrições abertas para a Green Talents Award 2022

Divulgação: Inscrições abertas para a Green Talents Award 2022

Publicado 4/12/2022, 1:54:30 PM, última modificação 4/12/2022, 1:57:46 PM
Premiação organizada pelo governo alemão promove o debate sobre soluções sustentáveis entre jovens pesquisadores do mundo inteiro.

Estão abertas as inscrições para o Green Talents Competition 2022, premiação promovida pelo Ministério da Educação e Pesquisa Alemão (BMBF) que prestigia anualmente 25 jovens pesquisadores de todas as partes do mundo. O objetivo do evento é abrir espaço para o intercâmbio de ideias entre jovens pesquisadores e os principais pesquisadores alemães que estudam soluções verdes.

O prêmio faz parte do “Green Talents - International Forum for High Potential in Sustainable Development”, fórum dedicado a pesquisadores com alto potencial com estudos voltados ao desenvolvimento sustentável. Este ano, o evento tem como foco os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e os participantes devem indicar com qual dos ODS suas pesquisas contribuem.

Um corpo de jurados composto por especialistas da área escolhem os vencedores e os reconhecem por suas notáveis contribuições em tornar as sociedades mais sustentáveis. São condecorados pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, já que a chamada é para todas as disciplinas.

Os vencedores receberão como prêmio:

  • Oportunidade de imersão de até três meses para pesquisa em uma universidade alemã de escolha do participante durante o ano de 2023, totalmente financiada;
  • Convite para o Virtual Science Forum 2022, que inclui visitas virtuais a instituições líderes em sustentabilidade, reuniões particulares com pesquisadores alemães, workshops, oportunidade de networking com outros vencedores do Green Talents e convite para a cerimônia de premiação;
  • Acesso exclusivo à rede de contatos com todos os 307 vencedores do Green Talents. 

Requisitos para a inscrição:

  • Ser estudante de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou ter completado um desses programas de pós-graduação nos últimos três anos;
  • Ter menos de três anos de experiência profissional;
  • Ter como foco acadêmico o desenvolvimento sustentável, com abordagem interdisciplinar em sua área de pesquisa;
  • Comprovar excelente domínio da língua inglesa;
  • Ter notas acima da média;
  • Não ser cidadão alemão, nem residir na Alemanha.

As inscrições para o Green Talents Award 2022 se encerram no dia 24 de maio de 2022. Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial (https://www.greentalents.de/).