Notícias
/
Apucarana
/
Ações desenvolvidas na UTFPR-AP ajudam no combate à pandemia do Coranavírus

Ações desenvolvidas na UTFPR-AP ajudam no combate à pandemia do Coranavírus

Publicado 4/27/2020, 8:58:28 PM, última modificação 6/1/2020, 9:27:23 PM
As ações para o combate à COVID-19 desenvolvidas no Câmpus Apucarana estão a todo vapor

Professores de Química produziram 30 galões de 5 litros de álcool 70%, sendo uma parte neutro e outra parte glicerinado, e também 24 galões de desinfetante neutro a base de quaternário de amônio. Esses materiais foram doados à Prefeitura de Apucarana para utilização nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

O Câmpus Apucarana já produziu mais de 700 máscaras de tecido para proteção facial, que serão entregues à comunidade gratuitamente. Também participa de parceria com o Hospital Evangélico de Londrina para a costura de aventais de TNT, onde o fornecimento dos materiais é feito pelo Hospital e a costura realizada por professores e alunos bolsistas e voluntários do Curso de Design de Moda.

Trinta e quatro protetores faciais - máscaras escudo - também já foram produzidos com materiais recebidos de doação e entregues a profissionais de saúde do município.

Há também projetos em andamento na fase de testes, como: criação de sensor de fluxo para sistema de controle em ventiladores pulmonares; caixa portátil para desinfecção de materiais hospitalares.

Acompanhe nossas ações pelas nossas redes sociais!